19-11-2015
Meu infinito particular: biblioteca dos sonhos

Cada vez mais os livros estão sendo substituídos pelos pixels. A tecnologia gera praticidades, e permite ao usuário informações em tempo real e estar conectado ao mundo todo. É possível ler um livro, jornal ou revista, ou mesmo ouvir audiobooks através do celular, notebook, iPad e outros eletrônicos. Há uma infinidade de opções.
As vantagens são muitas, tanto para os usuários, quanto para o meio ambiente – que tem uma quantidade significativamente menor de impressões de suas edições. O espaço necessário para abrigar pilhas de livros é menor, e sabemos que muitas bibliotecas não tem capacidade para abrigar tamanha gama de publicações.
A arquitetura e suas grandiosidades… Biblioteca pública na cidade de Kansas, EUA. No mínimo sugestiva, não?
Porém há aqueles que não dispensam um bom e tradicional livro. Que ama sentir aquele cheirinho das páginas novas, a gramatura do papel, observar cada detalhe gráfico e ilustrado na obra, ter uma dedicatória especial na contracapa, ou imaginar quantas almas mergulharam pelas amareladas páginas daquela edição. Para estes apaixonados pelo universo da literatura, ficam aqui nossas dicas para viajar por este universo paralelo.
Não tem espaço para uma biblioteca em casa? Mora num apartamento pequeno? Mesmo com espaços reduzidos, podemos ter em casa um cantinho todo especial para abrigar nossos companheiros tão queridos: os livros!
Poucas ou pequenas paredes para compor uma estante? Aproveite para esconder a lavanderia com portas de correr e faça delas suas estantes. Só cuidado com o peso dos livros. A estrutura deve ser bem resistente.
Uma estante de correr faz o jogo do mostra-esconde dos livros, dcs e dvds. A decoração fica até mais descontraída!
A cozinha não precisam necessariamente conter somente livros de receitas, pode abrigar também seus exemplares favoritos!
Olha essa cozinha! <3 O destaque ficou todo pra essa parede: nichos decorados com objetos trazidos de viagens e livros.
É bom tê-los sempre ao alcance das mãos…
No home office: detalhe para a mesa, com nicho feito especialmente para receber os livros. Na listinha de desejos já! rs
Na suíte do casal, uma estante ao lado da cama abriga objetos, e porque não livros? Ao pé da cama, livros também decorando e servindo de apoio.
Qualquer canto um encanto! <3
Não sabe o que fazer com aquele vazio embaixo ou nas laterais da escada? Olha que inspiração bacana!
Na falta de paredes, o teto com rebaixo de gesso ganha um nicho iluminado.
Pé direito duplo?
Que tal um mezanino reservado para leitura? E essa estante gente? Dá pra deixar tudo bem organizadinho… Muito linda!
Dá pra ter uma vista perfeita…
Para o quarto das crianças, além de brinquedos, estantes bem criativas incentivam o hábito da leitura.
Um cantinho confortável para sentar ou deitar também faz toda a diferença… A poltrona que a mãe usava para amamentar passa a servir para leitura da criança.
O hábito da leitura proporciona introspecção e relaxamento, por isso é muito importante pensar em uma decoração confortável, que traga a sensação de aconchego. Capriche nas almofadas e poltronas macias, e muita atenção para a iluminação, para não prejudicar as vistas.
E pra quem é fã de design…
Estantes que trazem mais personalidade ao ambiente!
E porque não representar seu amor pelos livros também na decoração?
Adesivos para degraus de escada!!
Os utensílios de cozinha e jantar são ótimos pra presentear. O guardanapos contém cartas de escritores famosos.
Cachepôs em formato de livros, que também fazem as vezes de aparadores. Um charme!
“Livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação, e vida a tudo”. – Platão
Porque ler é muito mais que um passatempo. É uma possibilidade de se transportar para novos mundos, novas descobertas, novas línguas. De estar em dois lugares ao mesmo tempo e que na maioria das vezes, são capazes de mudar vidas.
É isso pessoal, espero que tenham gostado. Um ótimo feriado, beijinhos
Deixe seu comentário: