16-02-2018
SEREISMO: DE OLHO NAS TENDÊNCIAS!

O carnaval passou… E vimos encantadoras fantasias de sereia sendo reproduzidas pelos foliões!! Mas vocês sabem de onde veio essa tendência? As sereias ♥, seres míticos que habitam o fundo do oceano, começaram a ressurgir no imaginário popular quando o movimento cultural Seapunk nasceu no Tumblr em meados de 2011. Desde então, os tons azulados e esverdados do oceano, o brilho das pérolas, as texturas praianas e a magia dessas mulheres-peixe tomaram conta da internet, do design e da moda, dando origem ao termo sereismo. ♡ Essa tendência também invadiu o universo da decoração ♡!!
Conchas, peixes, corais, trazem a iconografia do fundo do mar para a decoração. Podem estar presentes em quadros, espelhos, poltronas, tapetes, esculturas ou mesmo em souvenirs trazidos da última viagem à praia!! Então trouxemos pra vocês formas elegantes de levar essa inspiração das sereias para o lar, que nem sempre precisam ser temáticos ;)!
Aposte nas Escamas!
A padronagem das escamas pode surgir em tecidos, tapetes e revestimentos…
Fica um verdadeiro espetáculo aplicado nas paredes, em vários tamanhos e cores
No piso e se sua imaginação permitir, até no teto 😉
♡ Na cozinha com um degrade de azul, verde e branco ♡
♥ Um verde oceano vibrante vai dar trazer um toque todo especial à sua área de lazer ♥
Na fachada em tons de dourado! Super luxuoso!!
Neste ambiente os azulejos marroquinos escama-de-peixe, com acabamento brilhante cobrem todas as paredes.
Já neste outro espaço, eles surgem maiores e em tons mais claros. Esta é uma opção para quem quer apostar no revestimento, mas tem medo de que ele pese no décor.
Dizem que nem tudo o que reluz é ouro… Mas pode muito bem ser precioso! Esse é o caso da madrepérola, que como o próprio nome já sugere, é considerada a “mãe das pérolas”. Isso Porque a mesma substância que dá origem a elas, o chamado nácar, também produz o revestimento iridescente dos interiores de alguns tipos de moluscos que, com o tempo, passou a ser usado na fabricação dos mais diversos objetos, que vão dos acessórios femininos aos itens de decoração.
Pode servir de matéria prima para azulejos e mosaicos super detalhados como este !!
Além da aplicação do material nas paredes, detalhe para esta cuba linda que lembra o desenho de uma concha ♥
Hoje em dia, a madrepérola com toda a sua iridescência, tem a capacidade de trazer aos ambientes um toque clássico, sofisticado e muito feminino. Ela pode ser usada como revestimentos em caixas, porta-retratos, lustres e, mesmo sendo aparentemente frágil, como azulejos para as paredes e pisos. Isso porque o nácar pode ser tingido e cortado nos mais variados formatos, o que o transforma em um elemento muito versátil. Mas, como tudo na vida, é preciso cuidado para não pesar a mão e, para manter o equilíbrio e o bom gosto, a dica é apostar nos detalhes.
São ótimas opções para compor detalhes da decór, por serem belas e práticas !!
A madrepérola reflete a luz e pode apresentar uma variação de cores entre o branco off-white, rosa, dourado, marrom e bronze. Dá um ar sofisticado e elegante à decoração!
Nesta composição, o lustre de escamas em madrepérolas traz despojamento praiano com uma a atmosfera clean.
Quer decorar uma ocasião especial ou temática? Olha que linda esta inspiração de mesa de jantar!!
Algumas figuras do mar também são muito bem vindas na hora de decorar 😉 como conchas e estrelas do mar…
Colocados em potes, aqueles itens colhidos à beira da praia podem ficar um charme só ♥ E podem transformar o visual de peças como abajur, porta velas, entre outros!!
Encantada!!
O sereismo pode estar nos detalhes
Aplicado nos móveis, cores e texturas…
No formato 😉 Como este espelho que imita a forma de uma concha ♥
O tapete pode ser o destaque do ambiente, com algas, cores e elementos marinhos ♥
Nos acessórios e elementos que compõem o ambiente…
Na delicadeza dos objetos e da composição!!
Detalhes que encantam e fazem toda a diferença!
Do turquesa ao índigo profundo, os azuis e verdes azulados são as cores-chave para uma decoração com sereismo.
Podem trazer energia, em nuances mais claras, e mistério em outras mais escuras.
Além de todos os elementos praianos, como o já citado lustre de de madrepérola, o pufe de cordas, as lamparinas enferrujadas e a prancha de surfe, este ambiente ganha ainda mais força graças ao turquesa das paredes, que remete imediatamente ao mar.
O branco toma conta deste ambiente, mas pinturas de paisagens praianas, o abajur de conchas, as almofadas com texturas peroladas e, claro, os quadros com estrelas do mar e corais, trazem o sereismo.
Os degradés são poderosos e lembram as cores que o horizonte exibe no amanhecer ou entardecer praiano, a névoa marítima típica do litoral e a baixa visibilidade que se tem quando submerso na água. Mistério e sofisticação se fundem em tons azulados e rosados, que trazem à tona a delicadeza e a sedução das sereias.
O rosa é a segunda cor oficial do sereismo. Neste ambiente, ele aparece em um papel de parede que reproduz as cores do céu ao pôr-do-sol.
♥ Um degradê de azul traz para este quarto a serenidade de um inicio de noite ao mar ♥
Além do degradê, o efeito iridescente, também conhecido como brilho furta-cor ou textura holográfica, traz um toque de magia vindo da fantasia.
Tal acabamento é relacionado ao sereismo graças aos tons que as pérolas podem apresentar ou mesmo aos reflexos coloridos das águas e das conchas.
Vidros translúcidos, porém com todas as cores do espectro, evocam a forma como a luz pode ser refratada pela água.
Sua transparência e brilho iridescente é capaz de inundar o espaço com reflexos mágicos.
A tendência Pode ser aplicados em qualquer ambiente sem medo ♥ As inspirações já falam por si só, não?
Amei a aplicação do piso em tom de azul !!!
Tons que encantam !!
Mesmo aplicados em cores fortes ou com elementos extravagantes, o sereísmo denomina-se uma decór luxuosa e feminina!!
Se você curte uma decoração leve, em tons suaves e com ares praianos, com toda certeza vai querer aderir à esta tendência super delicada!!
♥♡ Gostaram? Espero que sim!! Beijinhooos ♥♡
Deixe seu comentário: