Sem medo de errar!! - Brandani Decore
;

15-12-2015

Sem medo de errar!!

Sem medo de errar!!

Todo mundo adora a chegada do Natal! Receber família e amigos em casa, compartilhar, festejar, e… presentear! Mas o que dar para pessoas tão especiais, ou mesmo para aqueles amigos secretos, inimigos secretos, amigos da onça, etc etc etc…  O fato é: PRESENTEAR É MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ IMAGINA! Basta você comprar algo pensando exatamente na pessoa que vai recebê-lo. Vale algo original até muito pessoal. Pense com carinho e não tem erro. Afinal, presente bom não tem como inventar.  Você simplesmente olha e lembra daquela pessoa <3.

Mas pra quem acha isso um pouco chato, deixou pra última hora, ou não é bom presenteador, aí vão algumas dicas 😉

 

Imagem3

Vamos começar por algo bem prático: bolsas (masculinas e femininas), carteiras, necessaires, organizer… São excelentes para organizar nosso dia a dia…

Imagem5

Se seu presenteado é um amante de viagens, longas ou curtas, ele vai amar receber qualquer um destes itens: porta passaporte, frasqueira, travesseiro de pescoço, carregador universal ou diário de viagem.

Imagem8

Tem quem esteja se preparando para pular as ondinhas na praia no Ano Novo. Nada melhor do que presenteá-lo com um dos itens acima. Garanto que será muito útil!

Imagem9

Aqui você já deve tomar mais cuidado. Somente presenteie alguém com bebidas, charutos e derivados, quem você tem certeza que gosta dos mesmos. Vale também para as cestas de café da manhã, vinhos e chocolates. Muitas pessoas podem estar de dieta ou ser intolerante a lactose. Se for um amigo secreto do trabalho, por exemplo, e você não for muito íntimo do sorteado, fique atento e tente descobrir pistas sobre o que ela gostaria de ganhar 😉

Imagem10

Pra quem ama filmes, seriados, livros, sagas.. opções não vão faltar!!! chaveiros, pelúcias, relógios, camisetas, canecas, almofadas… Muitas opções do universo Geek pra você escolher. E tem pra todos os bolsos também viu!!

Imagem11

Para as crianças não tem discussão: B R I N Q U E D O S !!!

Imagem1

Seu amigo secreto é esportista assumido da turma? Você pode dar um boné, tênis, garrafinha térmica, relógios ou até mesmo mochilas.

Imagem2

Para os amantes da palavra escrita, não tem como errar. Afinal estão sempre abertos a conhecer novos escritores e abordar novos temas. Se você não souber qual tipo de livro ele gosta, indique algo que você tenha gostado muito de ler.

Ou você pode também optar por um aparador de livros criativo, porta livros ou marca páginas personalizado.

Imagem6

Relógios, maquiagens, jóias (ou semi-jóias)… Também são ótimas opções. Apenas fique atento ao estilo do presenteado!

Imagem14

Roupas, sabonetes, hidratantes e perfumes são boas opções para presentear, porém você precisa ter conhecimento do tamanho e preferências dele, para não cometer nenhuma gafe. Perfumes principalmente, pois existem pessoas alérgicas ou intolerantes a fortes perfumes.

Imagem12

Não é muito aconselhável presentear com peças íntimas, meias, gravatas… São peças práticos de uso diário, que todos nós necessitamos, porém algo muito pessoal. Além de que lingeries dão a impressão de que o presenteado (a) é você mesmo! Então risque da sua listinha!

Imagem4

Se sua opção for dar algum item de uso diário, opte por peças como roupão de banho, lenços, pantufas, pijamas e até meia calça (lembre-se: esta opção seria para uma namorada ou uma mulher que você tenha certa intimidade)

Imagem13

Também não é nada bacana dar presentes que reforcem estereótipos sexistas, como ferramentas e utensílios domésticos. A não ser que o presenteado esteja realmente necessitando ou tenha pedido algo relacionado.

Imagem7

Salvo casos como: se o presenteado tiver como hobby cozinhar, ela irá amar ganhar um pimenteiro diferente.  Ou se ele adora ser o churrasqueiro da vez, vai amar um KIT Churrasqueiro.

Você ainda tem opções como uma bela agenda, flores, ou mesmo eletrônicos, que não estão na nossa listinha, mas acredito que sejam ótimas opções para presentar. Uma dica bacana é sempre dar um presente que possa ser trocado caso não sirva ou não agrade. Mas nunca dê cartão presente! Apesar de ser uma boa intenção deixar que a pessoa escolha seu próprio presente, pode parecer que você nem se deu ao trabalho de escolher um presente.

natalno-mundo

Conseguimos ajudar vocês nessa difícil missão? Deixe seu comentário com mais algumas dicas de presentes pra gente.. Não deixe de acompanhar nosso blog.

Beijinhos e até semana que vem! :)

 

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: