PET FRIENDS: DICAS DE DECOR! - Brandani Decore
;

21-01-2019

PET FRIENDS: DICAS DE DECOR!

PET FRIENDS: DICAS DE DECOR!

Eles são integrantes da família. E quem tem sabe que é preciso alguns cuidados especiais quando falamos no cuidado e na saúde dos bichinhos e na decoração da nossa casa. Muitos adotam certos cantos e se comportam como donos do lugar: não saem do sofá, dormem na sua cama, adoram o tapete antigo. Outros, destróem portas, fazem xixi em móveis, bagunçam a cozinha e o que mais virem pela frente.

Mas será que é possível criar um equilíbrio? Ter os ambientes adaptados e ao mesmo tempo arrumados para uma boa convivência e um lar saudável e repleto de amor? Sim! Sim! Sim! Os espaços podem ser mais práticos e fáceis de limpar, sem comprometer muito a estética e a decoração da sua casa. Então tá esperando o que? Vem conferir algumas dicas básicas e idéias práticas para tornar seu lar acolhedor para toda a família ♥

dicas-de-decoracao-para-quem-tem-animais-de-estimacao-7

Se for reformar, pense bem antes de escolher o piso. Primeiro, fuja de carpetes que acumulam pelos, sujeiras e são super difíceis de limpar. O piso de madeira é uma boa opção, mas cachorros de grande porte podem arranhá-lo com as unhas enquanto correm. Pedras naturais como mármore e granitos são muito porosos e um xixi no local errado pode virar uma mancha permanente. Devido a facilidade na limpeza e ser pouco escorregadio, o cimento queimado é uma ótima opção. Mas, uma opção que agrada a maioria das pessoas, é fácil de limpar e difícil de arranhar, são as cerâmicas, só tome cuidado para que não sejam muito lisas, ficam escorregadias e quando o cachorro corre é mais difícil “frear”, o que pode prejudicar as articulações.

ceramica-portobello-travertino-navona-bianco-ambiente-limpeza

Se o seu pet solta pelos, aposte no piso claro. Eles camuflam melhor a sujeira e você não terá que ficar o tempo inteiro varrendo o chão. Os revestimentos cerâmicos favorecem a limpeza.

dicas-de-decoracao-para-quem-tem-animais-de-estimacao-6

Nas paredes, a indicação é usar uma cor que não mostre muito a sujeira caso as patinhas marquem. Uma boa dica é pintar com tinta que elimina as bactérias e é antimofo (protege mais comparado às tintas convencionais e sem-cheiro) ou uma tinta lavável antimanchas. Também é bom lavar roupinhas, cobertores e mantinhas semanalmente, além de aspirar/limpar o local onde eles costumam ficar.Moveis-para-pets-01

Para a alegria dos donos, se tornou cada vez mais comum encontrar diversos tipos de móveis e acessórios decorativos que remetem ou são próprios para animais de estimação, até mesmo alguns que podem ser de uso do dono do animal também, como essa mesinha com cama para pets ♥

Moveis-para-pets-13

Ou esta cadeira de balanço com espaço para pets 😀

A Toca Novelo foi criada para oferecer pro seu bichano um espaço aconchegante, divertido e cheio de estilo. Ele vai adorar ser envolvido pela forma redonda do novelo, o aroma sutil do sisal natural, escalar, esconder-se e poder observar tudo sem ser visto. Resistente à todas as travessuras felinas e a sua casa  ganha um charme todo especial com esse design exclusivo.     Seu desenho vazado mantem a toca sempre ventilada, impedindo o acúmulo de pelos e o desenvolvimento de parasitas. A fibra natu

Os móveis adaptados podem deixar o ambiente muito mais alegre, principalmente para a distração dos pets que passam o dia todo sozinhos.

GATOS-MOVEIS-3

Ofereça um espaço divertido para o seu pet Os animais são como crianças, adoram uma diversão. Por isso, que tal investir em móveis especiais para eles? Principalmente se você tem um gatinho, pois eles adoram uma aventura. Aposte em torres e escadas para que eles possam ter um pouco de desafio em casa.

Leve seu animalzinho sempre para passear. Cachorros tem maior necessidade disso, já os gatos passeiam tranquilamente pela casa. Isso evita o stress e os mantém felizes e saudáveis. É sempre legal também ter um brinquedo por perto, já que esse momento é importante para a saúde mental e física.

Resultado de imagem para brinquedos cachorro

Para filhotes de cães, aposte em bolinhas macias, mordedores e ossos flexíveis. Para adultos: ossos de nó, palitos, cordas. Os idosos precisam de brinquedos macios e leves. Os mais tranquilos podem ter um que faça barulho, para estimular a brincadeira. Para os mais agitados, use os que não fazem barulho, pois isso pode deixá-lo mais agitado. Se você tem um gato, basta oferecer brinquedos interativos como os de arranhar e que sejam também resistentes. 

759e6d2a72559b14a5ffdda0898c542c

Hoje existem camas, brinquedos e outros acessórios que são funcionais e ainda tem bastante estilo e design. Eles podem ajudar a compor a decoração da sua casa sem parecer que não pertencem ao ambiente.

dicas-de-decoracao-para-quem-tem-animais-de-estimacao-2

Além disso, trazem conforto aos animais que gostam de estar por perto o tempo todo, já que acabam ganhando um espaço personalizado próximo ao dono.

2524-quarto-projeto-ii-sartori-design-sartori-design-viva-decora

Para aqueles que gostam da companhia dos pets até mesmo na hora de dormir, uma opção bem legal é transformar algum móvel em casinha para dormir. Pode ser feita na escrivaninha, nicho embutido na parede, caixote de madeira ou no criado-mudo. Esse tipo de item é charmoso e moderno na decoração, além de que define o espaço do bichinho no quarto :)

cat-2479833_960_720

Em apartamentos ou em casas com mais de um andar, é de extrema importância colocar telas ou vidros de segurança para seus bichinhos. Principalmente para os bichanos, que possuem um espirito de aventura mais aguçado e gostam de grandes saltos e de fazer passeios sem os donos. Alguns condomínios não permitem a existência de animais no apartamento sem a tela de proteção em todas as janelas. Essa é uma medida muito válida para os mais esquecidos 😉

Nada como deixar os itens do seu bichinho com o mesmo estilo da decoração de casa.

1da93f82a5cc10ae20a5f8de69257df3

Aquele skate que você não usa mais, pedaço de um tronco de arvore ou garrafas pets podem virar incríveis comedouros e bebedouros personalizados.

Uma cômoda ou gaveteiro pode se transformar num comedouro e guardar outros itens do bichano, como brinquedos, ração, coleira de passeio, entre outros.

PET-em-casa-pátio-hype-1

Antes de colocar um tapete em casa, é importante você saber que os animais adoram arranhar e se esfregar neles. Por isso, se possível, coloque um tapete com mais textura.tapetes-conforto-para-os-pets-e-decoracao-para-os-tutores-1

Procure deixar seu animal tosado, para que não solte tanto pelo.

cachorro-xixi

Alguns deles gostam de ‘marcar o território’, então não dispense o tapetinho higiênico para eles.

Dicas-de-como-ajustar-a-decoracao-da-casa-para-melhor-acomodar-o-seu-cachorro

Para uma melhor limpeza, evite tapetes muito grossos, os que desfiam com facilidade ou sofás que grudam pelos. fotos-imagens-cachorro-subir-sofa-moveis

Opte por materiais impermeabilizados e fáceis de lavar. Pesquise bons tecidos para revestir o mobiliário: microfibra, poliéster e couro, apesar de mais caros, são os mais recomendados. Fuja de tramas largas ou soltas, como a lã. Capas ou mantas são ótimas soluções para manter sofás e poltronas como novos. Basta jogá-las na máquina de lavar e estarão limpas novamente.

2863-sala-de-estar-brooklin-eunice-fernandes-viva-decora (1)

Num primeiro momento, analise seus móveis para verificar se há a necessidade de mudança ou reforma de algum item. Caso seu animalzinho suba em cima do sofá da sala, é importante que o tecido seja adequado. A sugestão é que o sofá seja de materiais mais lisos, que facilitam a limpeza e retirada de pelos. Brim, sarja, vinil, chenile e lona são algumas opções.

Imagem relacionada

Olha que prática essa caminha, que além de proteger o sofá ainda proporciona conforto pro seu pet 😉

prateleira para gato decoração de casa

Seus gatos podem brincarem muito dentro de casa, basta ajustar a decoração para isso. Como são grandes aventureiros, coloque desafios para os gatos dentro de casa. Algumas prateleiras seguidas, em diferentes alturas e distâncias é muito atrativo para eles. Você pode reserva-las só para os seus bichanos. As opções são diversas!

654917e32683ae2496ada716407174ab

Tenha certeza de que seus móveis são compatíveis com seus animais. Cachorros grandes, por exemplo, ocupam espaço, e apartamentos costumam não ser tão amplos quanto casas. Um Golden Retrivier pode abanar o rabo em cima da mesa de centro, por isso, pense em adequar os objetos. Tome cuidado com bibelôs, artigos frágeis e pontiagudos. Preste atenção nas plantas venenosas também. Prateleiras e fruteiras devem ser deixadas no alto, para que os animais não as alcancem.

Moveis-para-pets-02-730x486

Olha que prático este armário com caixa de areia para gatos :)

Moveis-para-pets-22-730x537

É importante notar que alguns cuidados deve ser tomados na hora de adquirir o seu móvel para animais. A pintura deve ser atóxica, pois os bichinhos ficarão em contato constante e podem acabar ingerindo parte da mobília.

Moveis-para-pets-09-730x509 (1)

Procure por móveis que não sejam fáceis de desmontar e sem muitas pontas, para evitar possíveis acidentes.

Moveis-para-pets-14-730x730

Para ter certeza que o seu pet realmente vá gostar, leve em consideração o seu porte e sua personalidade, alguns podem ser mais quietos e preferir locais para descansar, enquanto outros são mais brincalhões e preferem itens que possam se divertir.

Moveis-para-pets-21-730x527

Da mesma maneira que o gato se lambe todo, no intuito de higienizar-se (o tão conhecido “banho de gato”), ele também precisa arranhar para que suas unhas sejam aparadas. Então em vez de ensinar o gato a não arranhar, o que comprometeria o bem-estar dele, devemos estimulá-lo a arranhar objetos permitidos ou arranhadores adquiridos para essa finalidade.Moveis-para-pets-08-730x626

Bancada com espaço para os bichanos.

E pensa numa vida boa? Seu felino não vai querer mais nada!!

French bulldog sitting on toilet at home

Reserve uma parte da área de serviço ou da varanda para uso do animal. A sugestão é separar esse espaço para ser o “banheiro” do seu cão ou do gato. Lembre-se de limpar diariamente. Se o espaço é pequeno, uma boa dica é usar tapetinhos descartáveis higiênicos para os cachorros ou as caixinhas de areia para gatos.

cao-e-gato-em-um-jardim-1327091396251_300x420

Se a casa tiver varanda, pense em criar uma caixa com gramas ou fazer um pequeno jardim. Isso os deixa mais calmos por estarem em contato com a natureza.

Decoracao-animais-11

Que tal um vaso decorativo com caixa de areia para gatos?

e015627e6ae3250c25c6d0cf29110267

Que tal truques práticos também para facilitar seu dia-a-dia ?

iStock

Plantas são muito utilizadas na decoração de ambientes, mas quem tem um animal de estimação deve tomar cuidado. Resultado de imagem para plantas e animais em casa

Se a planta estiver ao alcance do pet certifique-se que não é uma espécie venenosa. Essa dica vale especialmente para os filhotes que são muito curiosos e comem de tudo.

dicas-de-decoracao-para-quem-tem-animais-de-estimacao (1)

Segundo especialistas em comportamento canino, é importante que os pets tenham seu próprio espaço para brincar e relaxar. Então reserve um espaço na casa, que seja agradável e confortável, para ser o cantinho do seu pet. Lá ele encontrará sua cama e seus brinquedos. Isso evita, caso os donos não gostem, que ele fique no sofá e na cama. Neste, ou em outro espaço, você poderá sempre deixar água fresca e servir sua alimentação.

 Decoracao-animais-09 (1)

Se você tem um animal de estimação, são muitas as opções para fazer com que ele se torne ainda mais parte da casa.

Decoracao-animais-06-730x730

Mas, se você não possui um animalzinho e mesmo assim tem um carinho enorme por eles, aproveite para deixar a decoração da sua casa muito mais divertida 😉 é só escolher o que melhor se adapta ao seu lar!

Decoracao-animais-02

Relógios, quadros, almofadas, porta-objetos, existem diversos itens de decoração que fazem referência a algum animal e também trazem divertimento à casa.Decoracao-animais-04

Inclusive, amei este peso de papel em formato de gato ♥

Decoracao-animais-34

Que tal canecas com temas e estampas dos bichanos, ou até personalizar as suas com capa de crochê? Muito fofa, né?

Decoracao-animais-35-730x735

Se você está montando agora sua louçaria pode até encontrar e investir em louças fofas com formato e estampas lindas ♥

Decoracao-animais-12-730x730

Cabideiros divertidos :)

Decoracao-animais-07-730x720

Aparador de livros divertidos, como este com silhueta de cachorro.

Decoracao-animais-10

Papel de parede e revestimentos com motivos e estampas de animais ficam super fofos também :)

9c7bb4b2088588d0585abf135f14255d

Aposte em quadros! São sempre uma ótima opção 😉

Decoracao-animais-15

Animais em cerâmica também são lindos artigos decorativos.

Decoracao-animais-16-730x827

E esse porta livros de madeira em formato de porquinhos 😍 Fofura!!

mesa-passaros-7

Vai fazer um jantar especial? Que tal decorar a mesa com animais ou aves em resina/porcelana? Ficam um charme 😉

PET-em-casa-pátio-hype-4

Se você ainda não tem, mas está pensando em ter um animais de estimação em casa, lembre-se de escolher um de porte adequado ao seu lar e ao seu estilo. E claro, adote, não compre! 

animais-de-estimacao

♥ Beijinhos ♥

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: