OS METALIZADOS ESTÃO COM TUDO!! - Brandani Decore
;

09-03-2018

OS METALIZADOS ESTÃO COM TUDO!!

OS METALIZADOS ESTÃO COM TUDO!!

Quanto se trata dos metalizados, deve-se ter cuidado com os exageros. Existe uma infinidade de maneiras para a inserção dos metalizados na decoração. Pode-se começar empregando-os em pequenos detalhes isolados, sem haver quaisquer exageros e ainda respeitando aquilo que já existe no local. Em propostas mais ousadas vê-se a fusão de metalizados. Porém, se a ideia é criar algo mais sóbrio e discreto, o indicado é acrescentar tons de cores similares ao tipo de metal escolhido. O importante é conseguir a harmonização entre objetos e revestimentos.

VILA-BACANA-ACHADOS-EM-COBRE-05-650x789

O brilho dos metais confere sofisticação e impõe presença, independente do estilo escolhido para a decoração!! Permite desde um design arrojado até uma aplicação luxuosa, criando peças únicas e algumas verdadeiras obras de arte para seu lar, além das diversas formas de aplicação, tipologia e acabamentos que tornam os metais especiais e cheio de personalidade ♥ Para quem gosta de estilo contemporâneo, valem peças de traços retos e limpos. Os tradicionais podem ficar com itens arredondados e trabalhados. Tenha cuidado com excessos, avalie se os produtos escolhidos combinam entre si e se não deixam o espaço pesado.

rose-gold-2

Quem deseja compor uma decoração que transmita uma atmosfera imponente, glamourosa, sofisticada, marcando personalidade em qualquer cômodo, pode optar pelos metais. Num primeiro momento, a ideia pode parecer extravagante. Mas, se for realizado um bom planejamento, o efeito final pode ficar maravilhoso.

14-e-60

Com grandes variedades de cores, tons e brilhos, os tons metalizados, como: prata, cobre e dourado se transformam em peças lindíssimas para composição do seu ambiente 😉

2-e-30fe

O DOURADO é símbolo de luxo e glamour, o dourado é o tom metalizado que se deve ter mais cuidado, devido sua proximidade com o amarelo (o mais brilhante de todos os tons) e deve ser usado com cuidado para não ficar exagerado e carregar o ambiente.

2-e-30

Mas não se assuste (rsrs) Esse tom traz energia, luz e alegria ao ambiente combina super bem com tons terrosos, brancos e até o preto.

metal5

♥ Apaixonada por esta cozinha, que combinou o dourado com o revestimento imitando mármore e espelhos ♥ Luxuoso e encantador!

metal-na-decoração-decor-alumínio-metalon-dourado-rosa-gold-preto-aço-escovado-studiokt-arquitetura-e-interiores-vinhedo-valinhos-campinas-jundiaí-são-paulo37

O contraste com cores frias traz alegria e sofisticação ao espaço.

metal-na-decoração-decor-alumínio-metalon-dourado-rosa-gold-preto-aço-escovado-studiokt-arquitetura-e-interiores-vinhedo-valinhos-campinas-jundiaí-são-paulo39

O lustre é um dos pontos altos dessa sala lindíssima que mistura um pouco do clássico com o moderno. O detalhe em dourado dos pés da mesa de centro, o banco ao lado da poltrona e a estrutura do pufe entram em harmonia com o majestoso lustre e os espelhos posicionados de maneira simétrica na parede. Vale a pena notar que as mesas laterais do sofá foram colocadas em prata para não deixar tudo em dourado. Essa dose é importante para criar um espaço agradável e harmônico 😀

metal-na-decoração-decor-alumínio-metalon-dourado-rosa-gold-preto-aço-escovado-studiokt-arquitetura-e-interiores-vinhedo-valinhos-campinas-jundiaí-são-paulo34

Nesse ambiente o dourado na parede deu um toque de ousadia e personalidade e combinado ao tom metalizado na cabeceira equilibra a composição e deixa o ambiente muito charmoso!!

metal-na-decoração-decor-alumínio-metalon-dourado-rosa-gold-preto-aço-escovado-studiokt-arquitetura-e-interiores-vinhedo-valinhos-campinas-jundiaí-são-paulo38

Em um ambiente mais sério em tons terrosos, a mesa dourada traz alegria e luz. A combinação é perfeita e a mistura com a poltrona berinjela deixa bem atual o ambiente com toques clássicos.

metaaal d

Essa cadeira toda dourada é um luxo ♥ É possível encontrar vários modelos diferentes, cada uma mais linda que a outra! É só saber dosar e deixar o ambiente equilibrado com o restante dos móveis 😉

tendencias-decoracao-arquitetura-2018-decor-salteado-1

♥♥♥

metal-na-decoração-decor-alumínio-metalon-dourado-rosa-gold-aço-escovado-studiokt-arquitetura-e-interiores-vinhedo-valinhos-campinas-jundiaí-são-paulo-20

Esse tom metalizado pode ser usado em uma composição de almofadas, olha essa como ficou lindissíma!

DCAY0014

Tudo vai depender da sua personalidade e do toque de ousadia que você permite ter :)

b62cc6708dfc3ddd7dd129cb60ee3082

A cor PRATEADA, por exemplo, está presente no alumínio, no aço, no níquel entre outros. É considerada como um metal frio mas nem por isso menos luminoso.

bancada_bimbonXX1-e1471556158419

A sua cor se aproxima muito do cinza, uma cor neutra por excelência, por isso, combina perfeitamente com qualquer ambiente.

metal-na-decoração-decor-alumínio-metalon-dourado-rosa-gold-preto-aço-escovado-studiokt-arquitetura-e-interiores-vinhedo-valinhos-campinas-jundiaí-são-paulo-8 (1)

Pode ser facilmente colocada em um papel de parede como nesse quarto, a estampa e luminosidade deixaram o ambiente sofisticado, o toque do pendente prata deu leveza em contraste com o papel.

a

Nos interiores, os itens prateados são muito aplicados nas propostas minimalistas, em seu formato mais puro e limpo, seja numa decór mais tradicional ou futurista, em acabamentos brilhante ou polido. Exemplos são as peças em aço cromado e as espelhadas.

b

Para quem busca mais o estilo industrial podem-se ver versões dos materiais mais desgastadas ou oxidadas. Como complemento visual, indica-se, juntamente do prateado, o uso de cores frias e neutras, como o cinza.

metal-na-decoração-decor-alumínio-metalon-dourado-rosa-gold-preto-aço-escovado-studiokt-arquitetura-e-interiores-vinhedo-valinhos-campinas-jundiaí-são-paulo-9

A estante prateada fica lindíssima em destaque numa cozinha, por exemplo ♥ Além de prático e funcional, o prateado combina muito bem com qualquer ambiente. A cor mais escura por traz do móvel contrapõe a frieza da cor da peça.

revestimento-para-cozinha-730x548

Os metalizados vão muito além de pés de cadeiras e sofás!! Essas pastilhas em aço inox, por exemplo, podem ser usadas no ambiente e garantir um ar sofisticado e super luminoso. Esse desenho mais geométrico foge da aparência dos quadradinhos das tradicionais pastilhas e deixam o ambiente mais moderno ♥ Encantada!!

metal-na-decoração-decor-alumínio-metalon-dourado-rosa-gold-preto-aço-escovado-studiokt-arquitetura-e-interiores-vinhedo-valinhos-campinas-jundiaí-são-paulo-1

E a bancada em inox? Linda demais!

bancada-inox-cozinha-cuba-fogao-cooktop-modelos-modernos-decor-salteado-11

Modernidade e muita sofisticação para a cozinha ou espaço gourmet além de ser muito higiênica, fácil de limpar e manter. Apenas atente-se a garantir que está adquirindo um bom material/fornecedor para não ter dor de cabeça 😉

decoracao-sala-de-jantar-quadros-grandes-e-pendente-prateado-amcarquitetura-89895-proportional-height_cover_medium

A cor prateada pode fazer parte do mobiliário ou destinar-se exclusivamente aos complementos como: luminárias, lamparinas, garrafas, almofadas, papel de parede, etc.

Rose-gold-decor-11

já os tons de COBRE chegaram como tendencia já faz um certo tempo. Porém estão ganhando cada vez mais a admiração dos amantes de design de interiores. Pois mesmo quando são usados em pequenas peças, destacam-se por trazerem um ar de conforto, e leve sofisticação ao ambiente.

decor-do-dia-2015-06-16

O ROSE GOLD (que é uma mistura do rosa com o dourado, e se assemelha muito com o cobre), são muito usado em propostas românticas e delicadas.

cobre-no-revestimento-1601308

Sua tonalidade quente e mutável é associado ao fogo. Por isso ele aquece o ambiente, trazendo uma atmosfera calorosa, confortável e nobre.

fd

Mas o cobre fica bem com tons pastéis, com cores frias e com branco.

rose-gold-decoracao-casamento-22

As cadeiras acobreadas trazem novidade ao ambiente e garantem ao espaço elegância, leveza e modernidade.

Decoração-Rosé-Gold-13

Esse tom metalizado é um tipo de tonalidade mais difícil de harmonizar se comparado com o prata, devido a sua cor fortemente alaranjada, por isso, é bom ter atenção na hora de compor seu ambiente.

metal-na-decoração-decor-alumínio-metalon-dourado-rosa-gold-preto-aço-escovado-studiokt-arquitetura-e-interiores-vinhedo-valinhos-campinas-jundiaí-são-paulo-0

Esse delicado nicho traz um ar minimalista e muita leveza ao ambiente.

metal-na-decoração-decor-alumínio-metalon-dourado-rosa-gold-preto-aço-escovado-studiokt-arquitetura-e-interiores-vinhedo-valinhos-campinas-jundiaí-são-paulo30

O cobre na luminária e no espelho com esse tom aqueceram a sala trazendo personalidade e harmonia.

rose-gold-2

O cobre é ótimo para combinar com elementos naturais como madeira, vidros e folhagens.

97fce125d3a3473025a25a38d5903b43

Caem perfeitamente com cores frias, uma combinação perfeita é cobre + madeira + cores frias!

cobre_banheiro_foto2

Há duas versões deste metal. O opaco, que traz um ar mais rústico ao ambiente dando um ar de casa de campo. E o polido, que é mais moderno.cozi24

Pode até ser combinado com outros metais, junto com o prata acaba criando um efeito diferente.

3

Nesse espaço com cores mais fechadas o cobre traz brilho e equilíbrio. O tom entra muito bem com o contraste com outros metais como o inox envelhecido nas cadeiras.

5a638e6607c986bfba8189b61db3d45c

Esse elemento é de fácil utilização. Mas caso tenha medo de exagerar, aposte nos  pequenos detalhes e acabamentos. E sem duvida já conseguirá uma boa mudança no ambiente!! 

Design_Pour-Over_blog-da-arquitetura

Além do emprego dos metalizados em revestimentos, como pastilhados, papéis de parede e tintas especiais e também aplicados a pequenos objetos, como vasos, bandejas, molduras, castiçais, luminárias, almofadas, cabides, torneiras, sousplats, louças, talheres, faqueiros, puxadores e outros, e também em alguns móveis, como exemplo as poltronas, as cadeiras de jantar e mesas auxiliares, ainda existem as novas linhas de eletrodomésticos. Você pode se jogar sem medo de ser feliz 😉

Gostaram? Espero que sim!! Beijinhos ♥

 

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: