ILUMINANDO COM AMOR! - Brandani Decore
;

05-10-2018

ILUMINANDO COM AMOR!

ILUMINANDO COM AMOR!

A iluminação é um dos elementos mais importantes em um projeto, ela deve fazer parte do momento criativo. Além de desempenhar o papel da funcionalidade e praticidade, também possui grande importância no âmbito estético. Uma boa iluminação dá vida a toda decoração, ela proporciona efeitos de acordo com seu objetivo, seja para destacar um objeto, iluminar o ambiente de maneira uniforme ou para criar um clima intimista e aconchegante.iluminacao_natural_01

A luz natural proporciona conforto e bem estar sem grandes planejamentos, mas nem sempre é possível contar com este recurso.

Cozinha-Funcional-Gabriela-Azeredo-e-Patri¦ücia-Pires-Cre¦üdito-Jomar-Braganc¦ºa-1280x640

Por isso, para cada ambiente existe um tipo de iluminação adequada e uma lâmpada diferente, dependendo da proposta para cada um destes espaços.

Imagem relacionada

Na cozinha, por exemplo, o ideal é optar por lâmpadas fluorescentes de teto, com o intuito de iluminar o ambiente como um todo e evitar sombras.

Imagem relacionada

O mesmo se emprega aos banheiros, acrescentando pontos de luz perto aos espelhos.

Resultado de imagem para luminaria cabeceira cama

Já nos quartos, lugar onde podemos relaxar, o ideal é escolher — além das luzes de teto — luminárias de cabeceira para leituras noturnas e também para criar um clima mais intimista.

Tendencias-de-decoracao-de-sala-de-jantar-para-deixar-o-ambiente-moderno-13

Na sala de jantar, é importante conseguir visualizar o que está sendo servido, por isso, uma luminária sobre a mesa pode ser bastante funcional e o efeito interessante.

decoracao-sala-de-estar-living-integrado-com-sala-de-jantar-76820-proportional-height_cover_medium

A sala de estar é um ambiente de área comum, geralmente usada para recepcionar as visitas da casa. Por essa razão o ideal é criar alguns pontos independentes de iluminação.

Sala de Jantar 2

A iluminação é um dos principais pilares para qualquer decoração e pode transformar o ambiente, além de trazer personalidade e estilo.iluminacao-escritorio-daal-arquitetura

Seja para um ambiente residencial, ou de trabalho, pequenas mudanças na  iluminação do ambiente fazem toda a diferença.

IMG_972

Por isso, separamos algumas inspirações e conceitos importantes que vão ajudar vocês a ficar por dentro dessas tendências de iluminação e deixar os ambientes mais aconchegantes :) Vem ver!!

arkpad5

As ideias de decoração caras, excêntricas e audaciosas do passado ficaram para trás e deram lugar a tendências em iluminação mais econômicas, práticas e eco-friendly para os novos projetos :)

8a6492e700157a5f679539c6d3c47164

O vidro, o neon, os metais e as varias tecnologias proporcionam efeitos especiais e nos transportam para um futuro que já vivemos e que se funde com o passado remoto.

Projeto-studio_tpe

O frescor dos novos padrões visuais faz despertar, ilumina. Afinal, luz è sinônimo de ideia!

Img-00-Forro-de-gesso-CAPA

Seja com um olhar estético ou avanços tecnológicos, a iluminação é reformulada a cada ano para alcançar uma melhor eficiência energética, segurança, funcionalidade e beleza.

7ba6f79ca6541ee6f6f3c472f6d13e76

E nós vamos mostrar aqui, quais as três principais tendências em iluminação para 2018, que tem tudo a ver com o conceito atual da decoração: criar interiores com um ar mais funcional, agradável e moderno.

bocci

A iluminação retrô/industrial, naturalmente, traz personalidade para qualquer espaço ♥

luminarias

Essa tendência é certa! Não consiste apenas em trazer peças vintage para a sua decoração. É sobre um retrô moderno e com um ar industrial— uma nostalgia moderna.

b191534051734cba878b35cfcdbf7f48

São metais esculpidos em formas lindas que vêm em tons de cores mais ricos e uma variedade de acabamentos, sendo fácil harmonizá-la na decoração!

Iluminação-com-lâmpadas-vintage-na-decoração-003

A iluminação vintage dá um toque mais rústico ao ambiente e tende a continuar em alta.

Nordic-retro-pingente-lumin-rias-luzes-lampara-ilumina-o-industrial-Do-Vintage-Aranha-Lumin-ria-S.jpg_640x640

Os lustres e luminárias de estilo antigo normalmente são grandes protagonistas nas decorações.

taciana-vertical

Metais suaves 😍

luminaria-de-metal-escovado-dourado-2

Metais escovados com acabamento fosco suave também vão ser tendência em iluminação. Não é surpresa que designers e decoradores tenham escolhido esse estilo, porque contrastam bem com uma iluminação mais quente.

Clássico-acabamento-de-Níquel-Escovado-Interruptor-Dolly-Flexível-gooseneck-montado-na-Parede-LEVOU-Lâmpada-CREE-LED

Como harmonizá-lo na decoração: os metais suaves podem facilmente ser usados em diversos ambientes, especialmente quando ele está pintado com cores neutras.

iluminação-da-cozinha-pendentes-minimalistas

Eles dão um brilho instantâneo ao espaço, que chama a atenção das pessoas no teto, parede ou em mesas da sala de estar.

decoracao-minimalista-3

♥ minimalismo moderno ♥ 

5ac285dba5621e2bb14592a55a3bf230

Decorações e iluminações exageradas não são mais valorizadas. Agora, o que está em alta é seguir uma linha mais clean, organizada e elegante – esse é o novo luxo.

20-09-16-pedro-felix-780x300

Essa tendência em iluminação funciona bem em qualquer lugar da sua casa – e até no escritório! Esse design estético e descomplicado é bom um elemento de boas-vindas.

sala-cozinha-ambientes-integrados-estilo-industrial-luz-iluminacao

O ideal é não encher o ambiente, mas destacar aquela luminária dentro da decoração.

29

Peças de grandes dimensões, com diversidade de materiais e formas, pendentes transformam em ambientes imponentes e conquistam espaço nos mais variados projetos de decoração.

0a846d50fd7e014eff2e_1240x697_1_1_1_1

Seja papel, seja aço, fibra ou madeira,  as mega luminárias dão um up sob os móveis. Este são acessórios incríveis que cada vez mais ganham destaque no decoração.
Resultado de imagem para casa do bosque casa cor
Vale investir nesse acessório que é puro charme e estilo para sua casa!
parede-palha
Resumindo, ter pontos de luz na sua decoração é tendência.
18-gourmet-social-arnaldo-ribeiro-jr
♥ ♥ ♥
1170948_566245220106707_576928642_n
Rasgos no gesso. Nós amamos!!
110-1024x678
Essa é uma das mais fortes tendências de iluminação atuais, que veio para pegar o lugar das tradicionais sancas.
_mpz1814
O rasgo é uma abertura no gesso, de aproximadamente 15 cm e que pode ter comprimento variável, que vai formar um desenho no teto. Proporciona uma aparência mais clean e elegante a qualquer ambiente. fca9dd2ef683e67828a50bf98ffe9f12
A fonte de iluminação utilizada normalmente é a fita de led.
contra-sanca-1627194
As sancas-invertidas são compostas por iluminação indireta. Elas oferecem iluminação dispersiva para o ambiente e, quando apagadas, não se visualiza nenhum tipo de peça, o que permite um teto mais clean e amplo.
decoracao-sala-de-estar-ampla-com-mesa-de-centro-de-vidro-e-marianaethaysa-25619-proportional-height_cover_medium
E são absurdamente lindas, não é?
140826_0061-editar
Se tiver que escolher apenas uma parede do ambiente para este efeito, a dica é aplicar nos cortineiros, já que o recuo para o mesmo já existe 😉
tendencias-iluminação-2018-2
Os tons de cores das lâmpadas quando contrastados podem causar uma experiência diferenciada.
tipos-de-luminarias
A temperatura da lâmpada pode influenciar até mesmo nas sensações e impressões de um ambiente. Saber compor os jogos de luzes é a oportunidade de dar um destaque especial em sua decoração!
tendencias-iluminação-2018
Simplicidade, definitivamente, é sinal de bom gosto. Lembre-se: uma arquitetura orientada por formas mas simples e uma iluminação que a valorize serão uma tendência para os próximos anos. Vale a pena investir em uma luz mais suave, que destaque a arquitetura e os objetos.
iluminação-Filippo-e1531255981502
Gostaram? Espero que sim!! Beijinhos ♥
 
Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: