Ano Novo de casa Nova! - Brandani Decore
;

08-01-2016

Ano Novo de casa Nova!

Ano Novo de casa Nova!

Olá pessoal!! Nosso primeiro post do ano… Já estava com saudades de palpitar e dar muitas dicas pra vocês!!! :) E que 2016 seja um ano cheinho de inspirações pra nós <3 !

Bom… as festas se foram, reuniões de família, trocas de presentes, muitos e muitos pedidos e expectativas para o Novo Ano. E nada melhor do que renovar a casa para trazer novos ânimos!

O primeiro passo é analisar o que você tem dentro de casa. Diga adeus aos objetos que estão ocupando espaço e dê boas vindas à novos acessórios, novos conceitos, novas idéias! Aproveite para resgatar peças que você tem em casa, mas tinha até se esquecido da existência delas… Como aquela louça que você ganhou no dia do casamento e guarda na gaveta para ocasiões especiais? E aquela toalha de mesa que a família só usa em dias de festa? Ou aqueles objetos de decoração que você trouxe de uma viagem especial mas acabou ficando num cantinho “tímido” da sua escrivaninha? Limpe o ambiente e elimine coisas sem uso. Isso renova a energia do local e dá espaço para novas energias circularem.

Reorganize os móveis, priorizando uma circulação funcional e esperta. Um troca-troca é uma solução clássica, mas, muitas vezes, esquecemos que é possível. Se o espaço permitir, experimente trocar os móveis de lugar.

paredes-coloridas_2_230714

Quando pensamos em mudanças, logo nos vem em mente mudar a cor das paredes! Uma boa dica é pintar uma parede com uma cor marcante, dando destaque à ela. Escolha a parede que considera a principal do ambiente, e mãos-à-obra! Um toque de cor mais escura ou mais ousada cai bem quando o assunto é não passar despercebido.

i216481

E se o piso de cerâmica ou de concreto está desgastado, você pode dar um “up” sem precisar de quebradeira ou trocar todo o revestimento, aplicando apenas TINTA!! Existem várias opções de cores disponíveis pra vocês se jogarem com muita criatividade. :) 😀

Imagem23

As portas podem ser pintadas com cores diferentes e marcantes, trazendo alegria e vivacidade ao ambiente.

Imagem22

Você pode texturizar ou criar efeitos muito bacanas com tinta também.. No mercado existem à venda rolos de tinta com gravuras em alto relevo, ou você pode criar alguns carimbos bem diferentes!!

Imagem10

Tinta lousa? Porque não? Um efeito totalmente novo para sua casa, e você pode escrever, desenhar, deixar recados.. enfim.. mudar diariamente, se quiser, a carinha daquele local!!! :) que tudo não? rs E as opções não param por aí!! Você pode pintar portas, paredes, ou qualquer superfície …Imagem154

Olha essa aplicação de tinta lousa, dessa vez na geladeira!! Esses detalhes para recados imitando uma vaca malhada? <3 Quero pra ontem!!

Se não curte obras de arte espalhadas pelas paredes, use fotos! Books individuais, de família, de eventos ou viagens (dá pra usar também mapas e guias trazidos destas) são sempre uma boa alternativa. Lembre-se de selecionar fotos de boa resolução e organizar a distribuição, para que não fique um monte de informação sem critério. Imagem21

Jornais, HQ, gibis, pôsters, tudo pode virar inspiração e dá um ar bem jovial!!!

Imagem20

Papéis de parede neutros, sofisticados, modernos, românticos… É uma infinidade tão grande de temas, cores e texturas que será impossível não encontrar algum produto que agrade, e que dê aquele upgrade no ambiente. É possível também aplicar tecido nas paredes!

Imagem15

Com aplicação de técnicas à base de tinta ou aplicação de papel de parede, você pode ter aquele tão querido tijolinho à vista!!

Adesivos e papeis de parede são ótimas opções, pois são rápidos de instalar e com preços acessíveis. Só tome cuidado para não pecar pelo excesso!

Imagem6

Existem opções que imitam revestimentos.. E dá até pra fazer tudo personalizado, escolhendo a estampa de cada azulejo!!

Imagem3

Dá pra aplicar na cozinha, no banheiro, na escada, no escritório, no quartinho das crianças…

Imagem4Imagem5

As plotagens também são ótimas opções para personalizar o ambiente!

cartoon-city-black

Outra opção beeeeeem mais baratinha pra renovar o visual da sua casa, é usar fitas adesivas e investir um pouquinho mais de paciência e habilidade rs… Simplesmente amei o resultado!!

Imagem9

Sobrou papel de parede ou pedaço de tecido? Use os retalhos para inventar novos projetos. Dá para forrar cúpulas de luminárias, portas, quadros, ou mesmo revestir móveis, como a cabeceira da cama ou aquela gaveta que está riscada ou manchada.

Imagem19Imagem2foto-5B1-5D-4-

Móveis em madeira de demolição ou maciça são peças decorativas bem interessantes. Às vezes conseguimos ótimas pechinchas em lojas de móveis usados. E você ainda pode repaginar as peças e deixar tudo com a sua cara!! Sem contar que o resultado em compor o antigo com o novo é fantástico!!

adesivo nos armários arquitrecos via organize sem frescuras 02Imagem18

Antes e depois de móveis restaurados. <3

Imagem16

Ferro, plástico ou madeira, as cadeiras podem receber pintura, aplicação de tecidos, assentos novos, ou mesmo mesclar algumas com futons e outras não. Um efeito alegre e descontraído.

Imagem17

Você pode mudar a carinha de móveis que você já tem em casa também mas enjoou… Inserir um espelho na porta dos armários amplia e ilumina o ambiente, mudar o tampo daquela mesa, ou daquele criado sem graça dos quartos… 😉

Imagem1

E aquelas luzinhas de Natal? Vai deixar num baú empoeirando pra usar somente no mês de Dezembro? Que nada!!! Põe a criatividade em jogo. Olha que opções lindas pra usá-las o ano todo!!! *_*

cabeceiras-26

O cantinho de dormir também merece atenção!! As cabeceiras da cama podem ser revestidas em tecido ou papel parede… E se você não tiver uma cabeceira, Pode criar uma, como esta acima com inserção de um lindo biombo, adesiva-la ou pintada na própria parede, como as opções abaixo!!

cabeceira-de-cama-adesivo

Quadros!! Sejam de fotos ou artísticos, são ótimos para fazer uma composição interessante.

Imagem14

Se você já possui uma galeria de quadros em casa e simplesmente cansou deles, talvez seja então hora de tirá-los de vista e simplesmente não usar NADA! Ou incrementar com novos acessórios.. Se você já tem algo em mente para substituí-los, vá em frente. Mas mudar de obra ou gravura, usando o mesmo local, pode continuar cansativo.cajard688dandre_249

Imagem13

Estes espelhos substituindo os tradicionais quadros ficaram um espetáculo!!!

trt

Se você não quiser inserir quadros, fotos ou adesivos, o efeito de luzes na parede, projetadas por luminárias, fica muito bonito e clean, por criar uma “parede lavada”, como é conhecido esse efeito. E vocês podem utilizar um painel de madeira, ou destacar a própria pintura da parede com o efeito da iluminação.

tapetes-diferentes-estampa-azul-cinza

Invista em tapetes. Podem dar cor ao ambiente, e até melhorar a acústica (dependendo do modelo escolhido). Em tons suaves, coloridos, redondos, quadrados.. seja qual for sua escolha, dará um acabamento incrível e uma nova perspectiva ao ambiente.smith-prd-meth01-tom_rpc_intraCA0U6XV7

Quer mudar a carinha da sua sala de estar? Não precisa trocar todas as suas peças. Faça alterações nos acessórios que compõem o móvel. A troca de estilo das almofadas, a inserção de xales (no inverno) ou mesmo uma capa para sofá com cores e padrões novos já são capazes de transformar seu espaço.

3-manta-sofa-cinza-escandinavo

O xale fica um charme só <3

1

As almofadas coloridas quebram a seriedade do espaço. Cortinas também são muito importantes para compor um belo ambiente!

Imagem7

Doar é sempre muito bom.. pra quem recebe e pra quem dá!! Os livros que você já leu ocupam espaço na estante. Além disso, poderiam ter utilidade extra nas mãos de quem ainda não conhece o conteúdo daquelas páginas. O mesmo acontece com as roupas que você não usa mais. Separe o que não serve e doe. Assim, a casa ganha espaço extra, o que já é um respiro e tanto para a decoração.

VestindoParedes-Canjiquinha-622x412

Aproveite para repaginar a estante! Revestindo alguns nichos com tinta, tecido ou módulos coloridos… Aproveite talvez para utilizar a estante de uma maneira diferente, aplicando quadros em seus nichos, por exemplo… Lindo, não?

tumblr_inline_ni2xc9fCb21secpug

Um verdinho é sempre bem-vindo nos ambientes internos. Além de vivacidade, folhagens e flores trazem sofisticação e imponência, dependendo da espécie eleita. Mas é importante observar as condições que o ambiente oferece, como luminosidade, ventilação e incidência de raios solares e as necessidades de cada espécie.

Imagem11

Arranjos de flores ou plantas pequenas podem ser bem interessantes se colocadas próximas a portas e janelas, pois conferem um aspecto natural e leve ao ambiente. São muito bem-vindas também em salas, banheiros e até dormitórios. Se você não tem tempo ou paciência para cuidar de plantinhas, opte por artificiais.

Imagem12

É indiscutível a ação positiva que os espelhos trazem aos espaços. Eles decoram, ampliam os ambientes e refletem luminosidade!

Imagem8

Apenas cuidado com o local escolhido para inserção destas peças, para não refletir algo indesejado através do espelho! 😉

01_Estar-IMG_3389-2-1024x682

Peças assinadas sobrevivem ao tempo. Uma cadeira, ou até uma pequena mesa de canto, pode dar um clima novo à sua sala. Apesar de serem mais caras, normalmente, valem o investimento. São como obras de arte. Peças coloridas e objetos retrô também são uma ótima pedida para investir…

Não esqueça dos pequenos reparos, como trocar aquela lâmpada queimada há meses, o buraquinho que ficou no lugar antes ocupado por um quadro na parede, a pontinha descolada do papel de parede. É hora de colocar a mão na massa e deixar tudo em ordem.

sua_casa_lino2

Com essas dicas será possível fazer uma pequena revolução. Para ter uma casa aconchegante não é preciso muito mais do que criatividade e disposição. Um pouco de investimento sempre é necessário, mas muitas vezes, mudar a posição do sofá já ajuda, então, capriche!

Invista nos detalhes… um conjunto de pequenos sabonetes em um pote de vidro reaproveitado dá um toque de delicadeza ao lavabo, assim como um arranjo de flores no centro da mesa. Borrife sua essência preferida pelos ambientes. Lavanda é uma boa pedida 😉

Beijinhos…

 

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: