A decór que faz história: Pop Art! - Brandani Decore
;

02-02-2018

A decór que faz história: Pop Art!

A decór que faz história: Pop Art!

Surgido na Inglaterra, na década de 50, o movimento artístico denominado POP ART (ou Arte Pop) revolucionou ao incorporar elementos da publicidade nas artes plásticas, ganhando maior notoriedade na década seguinte. Abusando das tintas acrílicas, criavam-se obras com cores brilhantes e saturadas, que acabaram se tornando inesquecíveis ao longo dos anos. No estilo, o enfoque está nos objetos de consumo e coisas que fazem parte do nosso cotidiano, de forma crítica. Desta forma, Andy Warhol, Roy Liechtenstein e Tom Wesselmann, artistas da época provaram que a arte não é classicista e desconstruiu muitos conceitos.

1784-a90c9d38a0cc9c44ac0aec43c55d2c55

O movimento – famoso por separar a Modernidade da Pós Modernidade – faz referência ao uso de cores, às estampas que frequentemente estavam nas obras, às repetições… o que faz da decoração Pop Art uma alternativa de sucesso na decoração! 😉

toy-art-2

Além das cores vibrantes e traços estilizados, aplicavam a técnica de repetir várias vezes o mesmo desenho, porém com cores diferentes. 

Imagem2

Se acabou por cogitar abusar dessa alternativa na sua decór, estará envolvido no pacote o uso de formas presentes em diversos momentos da história da arte e do design, bem como o aparecimento de cores quentes em contraposição às neutras e acessórios ousados, de cores ousadas e formas ousadas. Tudo isso e muito mais faz parte da decoração Pop Art. Deste modo e por diversas peças de coleções diferentes poderem coexistir sem muitos problemas, esse estilo de decoração acaba sendo extremamente viável economicamente.

1789-christopher-a-rose-

Invista nas cores para a parede em tons de lilás, bege ou até mesmo o branco, que podem ser revestidas com o papel de parede. Cuidado para não optar por cores exageradas, pois cansam os olhos e você com certeza ficará cansada daquele ambiente rapidamente. Deixe para aplicar cores vibrantes nos objetos decorativos, como almofadas, poltronas ou tapetes.Colagens

Os quadros são objetos indispensáveis nesse tipo de decoração, especialmente os que possuem celebridades, bem como pôsteres de filmes de Hollywood estampada com as estrelas do cinema ♥

decoracao-com-pop-art-1

Criatividade e ousadia são os ingredientes essenciais para caracterizar o seu ambiente nesse estilo 😉

foto-de-texto

Pode-se deixar as paredes mais neutras e abusar dos objetos e móveis coloridos ou optar por paredes e objetos coloridos.

carrodemola-pop-art-parede-2

O mesmo cuidado para usar uma paleta de cores vivas e alegres deve ser usado para o exagero. Lembre-se que um ambiente não funciona da mesma forma que uma tela e, por este motivo, enjoar rapidamente do ambiente o qual você habitará pode não ser uma boa ideia. Por isso, inspire-se, deixe a criatividade fluir e, com parcimônia, experimente dar novo ânimo para sua decoração.

1774-7e9da7003f7bc6d133649b40c8b38b6b

Os objetos de decoração retrô que todos amam ficam maravilhosos quando em contraste com elementos modernos.

1807-38d378d44459f368f8127beb180341da

Os Pufes, almofadas, tapetes e quadros bem estampados conseguem deixar qualquer ambiente mais divertido.

POP-DESIGN-DECOR

Uma dica fundamental é misturar cores vivas e alegres, alguns elementos com aspecto retrô e personalidades da moda, cinema ou música.

Decoração-Pop-Art-Para-Casa.

O segredo é brincar com cores fortes e formas geométricas. Com uma dose de criatividade e ousadia, sala de estar, quartos, banheiros, cozinhas, enfim, qualquer cômodo fica mais original e jovial.

ff9c3b30f321d4268d2979bad2368367

Caso você tenha medo de ousar demais, o truque dica é ir aos poucos, mudando uma peça aqui, outra acolá. Podem ser itens mais sutis para começar…

objetos

Cores vibrantes misturadas a elementos acrílicos modernizam qualquer espaço. Uma dica para não sobrecarregar as cores na decoração Pop Art é ir com calma e deixar as mais chamativas ganharem destaque nos objetos.

pop-art-kitchen-decor

Nesse tipo de decoração o que prevalece é a ousadia, portando use a sua criatividade na hora de decorar. Até mesmo os objetos nostálgicos podem fazer parte da decoração estilo pop art, como telefones velhos, rádios e televisores antigos. Esses objetos nostálgicos ajudam a nos transportar para a época onde tudo teve inicio no movimento pop art. Solte o seu lado criativo, seja ousado e original.

decoracao_pop_art_3

A decoração no estilo Pop Art pode ser uma solução barata e mega divertida para quem está em dúvida de como decorar seu cantinho!

1234

Se você é criativa e ousada, essa é hora para usar essas qualidades.

f38c6f7876c319f6e9b65431cc754e62

Os azulejos podem ser revestidos com adesivos vinílicos!! Opção linda e super criativa!

explorando-as-cores

Maior liberdade para explorar as cores ♥

Art POP

Decorações com esse estilo apostam em móveis coloridos e estampados com fotos, estampas geométricas, cores vibrantes em geral.

Pop-art-inpsired-bedroom-ideal-home_thumb3

O bacana desse estilo é que não há uma regra, o que vale é a criatividade e ousadia

Imagem4

Decoração Pop Art garante ao ambiente um espírito de dinamicidade, de certa liquidez conceitual, de jovialidade de cores e composições. 

Imagem3

Não é difícil imaginar como ficaria sua sala nestes moldes, basta pensar em estampas, cores vibrantes, vitalidade, energia e com fotos de pessoas célebres – seja na música ou cinema – e que pertenceriam ao conceito proposto pela filosofia da Escola de Frankfurt, a Indústria Cultural.

Carrodemola-pop-art-cozinha-2

Propagandas como a da marca de refrigerantes Coca-cola são muito presentes!!

022-Estilo-Pop-na-Decoração-Decor-e-Modices

Uma das características da decoração Pop Art, quanto aos móveis e objetos decorativos, é o uso de pufes coloridos, almofadas coloridas e até que tragam referências a Marilyn Monroe, Elvis Presley, Michael Jackson, Marlon Brando, Elizabeth Taylor, Brigitte Bardot, entre outros elementos, como latas de Coca-Cola e de sopa Campbell.

Decoração-Pop-Art-001

Quadros que possuam estas mesmas características, tapetes; enfim, tudo aquilo que lembre modernidade sem dissociar o caráter colorido e bombástico da decoração Pop Art.pop-art-decoraC3A7C3A3o-4

Espaços mais ousados e descontraídos :)

Decoração-POP-ART-4

A alegria toma conta da decoração de interiores através de cores e objetos inusitados e divertidos!

O estilo confere ao ambiente mais humor, modernidade e jovialidade! Dá pra ser usado de várias formas, seja para complementar um decor com estilo moderno e criativo ou ser usado como ponto de destaque num ambiente com estilo mais sofisticado 😉

Gostaram? Espero que sim!! Beijinhos :)

 

 

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: