Delicias Julinas - Brandani Decore
;

29-06-2016

Delicias Julinas

Delicias Julinas

Junho já está acabando, mas a gente não pode esquecer que ainda tem muita FESTA JULINA pra gente comemorar hein 😉 Uma festa composta por tantos elementos, como fogueiras, mastro de São João, quadrilha, bandeirinhas, trajes caipiras e várias brincadeiras – que tornam a festividade muito mais animada!!

Para que a diversão fique completa, não podemos esquecer do cardápio repleto de comidas típicas. São tantos detalhes deliciosos pra preparar que a gente já fica até com água na boca!! 😀

A maioria dos pratos são originários da cultura do campo e do interior, os ingredientes costumam ser bem simples e com preço acessível. Não pode faltar pipoca, cachorro quente, amendoin, bolo de milho, curau, canjica, paçoca, pé de moleque, chocolate quente, quentão … A lista é saborosamente extensa ♥

Pra não errar nos quitutes que pretende servir, separamos 4 receitinhas pra você arrasar nesse arraía.

PAMONHA ASSADA

leticia-8

Ingredientes:

3 latas de milho em conserva
200ml de leite de coco
1 xícara (chá) de leite
1 ½ xícara (chá) de açúcar
4 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Escorra o milho. No liquidificador, bata o milho, o leite de coco, o leite, o açúcar, os ovos, a margarina e o sal. Coloque em uma assadeira untada com margarina e asse no forno pré-aquecido a 180º durante 1 hora ou até dourar.

MAÇÃ DO AMOR

Como-fazer-maca-do-amor

Ingredientes:
4 maçãs vermelhas
4 palitos de picolé
½ xícara (chá) de água
1 ½ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de glicose de milho
½ xícara (chá) de corante alimentício vermelho

Modo de preparo:
Lave e seque bem as maçãs. Espete um palito de picolé em cada uma das frutas, no lado do cabinho, e reserve. Em uma panela, misture o restante dos ingredientes. Leve ao fogo baixo até levantar fervura. Deixe ferver, sem mexer, durante cerca de 5 minutos, ou até que a calda atinja o ponto de fio grosso. Quando ela estiver pronta, retire-a do fogo. Segure cada maçã pelo palito, mergulhe-a rapidamente na calda, inclinando a panela para que cubra toda a maçã. Retire-a e deixe escorrer o excesso. Em seguida, coloque-a em uma assadeira rapidamente. Deixe esfriar e endurecer a casca antes de servir. Dica: para testar se a calda está em ponto de fio grosso, pingue um pouco de calda em uma tigela com água fria – ela deverá formar fios duros.

VINHO QUENTE

vinho-quente

Ingredientes:
 
½ xícara (chá) de água fervente
½ xícara (chá) de açúcar
1 limão cortado em rodelas
12 cravos da índia
3 cascas de canela em casca
1 ½ xícara (chá) de vinho tinto
Rodelas de limão para decorar
 
Modo de preparo:
Coloque numa panela a água fervente e misture o açúcar, o limão, o cravo-da-índia e a canela. Deixe ferver, depois abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos. Com uma peneira, coe o líquido. Misture com o vinho. Sirva quente, em copos altos, enfeitados com as rodelas de limão.
 
BOLO SALGADO DE FUBÁ
receita-bolo-salgado-de-fuba

Ingredientes:

4 ovos;
1 xícara (chá) de leite;
3 colheres (sopa) de margarina;
Sal a gosto;
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
2 xícaras (chá) de fubá;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 cebola picada;
1 pote de iogurte natural;
1 colher (sopa) de salsa picada.
 

Modo de preparo:

No liquidificador, bata os ovos, o leite, a margarina, o sal, o queijo ralado e aos poucos o fubá. Junte o fermento, a cebola, o iogurte e misture a salsa. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve para assar no forno preaquecido a 200ºC durante 30 minutos ou até dourar. Dica: Sirva com tomate cereja, folhas de manjericão e regue com azeite.

Ooooo delícia!! Bora bota a mão na massa cumadi, purque esse arraiá tá ficano bom dimais!!

😀 :)

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: