UTILIZANDO O VIDRO COM ELEGÂNCIA, INOVAÇÃO E ESTILO - Brandani Decore
;

15-10-2021

UTILIZANDO O VIDRO COM ELEGÂNCIA, INOVAÇÃO E ESTILO

UTILIZANDO O VIDRO COM ELEGÂNCIA, INOVAÇÃO E ESTILO

Na arquitetura e decoração temos uma infinidade de materiais a nosso dispor para criar e executar as mais mirabolantes ideias construtivas possíveis. São tantas opções que, para os mais indecisos, chega ser difícil escolher um estilo ou materiais como ponto de partida! Pensando no potencial que pode ter um projeto em sua construção ou decoração de maneira pouco habitual, viemos hoje falar de um velho conhecido nosso, para que você se inspire e não pense duas vezes na hora de inovar: o VIDRO.

Vidro é destaque em cafeteria da Tailândia - ABRAVIDRO

O vidro é um material conhecido por arquitetos em todo o mundo, e é tradicionalmente usado em lugares específicos como corrimão, portas, janelas, espelho e box para banheiros. Mas tendências inéditas e criativas surgem cada vez mais com a possibilidade de dar uma cara nova ao vidro, o que agrega requinte e modernidade a qualquer projeto 😉

É um material que nos dá inúmeras possibilidades de utilização, tanto em decoração quanto em estrutura para uma construção, seja ela residencial ou comercial. Além de ser extremamente versátil, o vidro é um elemento econômico, bonito e seguro.

vidro curvo proporciona flexibilidade em obras mais arrojadas, oferecendo à arquitetura a elegância das linhas arredondadas.

Seja para deixar um ambiente mais leve e transparente, ou até para dar aquela sensação de espaço maior, o vidro é um dos materiais mais escolhidos por profissionais e clientes em projetos de design de interiores.

Apesar de sua aparência delicada, o vidro é considerado um material nobre e de fácil manutenção, se usado de forma apropriada.

Seu uso pode ser o mais trivial possível, porém as novidades aparecem nas diferentes maneiras em que são inserido e nas inovações tecnológicas que os acompanham, como no controle da entrada de luz solar e a produção e o reaproveitamento sustentável.

2ea4d9a123e3cd86f525b924dc3a6a58

Toda casa precisa de janelas, certo?… Mas quem disse que elas precisam ser todas padrão? Amei a criatividade :)

Sem dúvida, uma das principais vantagens em utilizar vidros e espelhos na decoração é criar a sensação de amplitude nos ambientes – o que é excelente para quem mora em apartamentos ou casas pequenas.

Parede de Vidro: 60 Modelos, Projetos e Fotos Lindas!

Além de combinarem com praticamente todos os cômodos da casa, os espelhos são uma opção super prática para aplicar o vidro na decoração. Nas paredes do banheiro, no quarto ou nas portas de armários, é só escolher o modelo e tamanho que mais combina com o estilo da sua casa.

E o que pode ser melhor do que unir praticidade e elegância em um ambiente? Por ser um material resistente e sofisticado, é uma ótima alternativa para dar aquele UP no seu cômodo, seja nas paredes ou em outros itens de decoração. Como neste projeto, que ao invés de uma janela, ele foi estendido com paredes de vidro, iluminando e ampliando o ambiente com um toque único 😀

Piscina de Vidro e suas 05 vantagens - Arch Glass

Que tal uma piscina elevada com fundo ou paredes em vidro? sem palavras pra descrever, né?

Complementar o uso do vidro com outros materiais ou elementos naturais também trazem um efeito incrível para sua decoração!! Como esta composição de vidro com tijolinhos. Simples, porém elegante!

E você pode usar uma chapa metálica feita sob medida ou com desenhos personalizados, brises, cobogós… Deixe sua imaginação fluir!!

Com piso e teto de vidro, o efeito da água e dos raios solares neste corredor ficou espetacular!

Dependendo do local onde você mora ou da proposta que deseja aplicar, além de investir nas divisórias de vidro, é interessante utilizar paredes de vidro também na fachada e paredes externas de casa para aproveitar ou criar efeitos através da iluminação natural, o que permite que você poupe energia elétrica e ainda valorize sua vista.Charme e glamour no home office de blogueira - Living Gazette

Dentro dos cômodos, existem diversas formas de inserir o material. Quer modernizar sua mesa? Que tal apostar em um tampo de vidro? Para receber os amigos, você também pode optar por uma mesinha de centro, uma mesa lateral para transformar a sala em um bar ou até esculturas de vidro, que dão um toque a mais de sofisticação.

O potencial desse elemento na casa muitas vezes é ignorado, mas, podemos adiantar que a escada é um item que pode mudar todo o projeto. Aproveite para deixá-la criativa e integrá-la ao restante da decoração, não lide com ela como se ela fosse algo puramente funcional. Afinal, ela pode ser a protagonista do seu ambiente!Escada de Vidro: +58 Projetos Imponentes Para se Apaixonar

Além de serem modernas e conseguirem passar uma sensação de requinte, uma escadaria de vidro pode ajudar a ampliar o tamanho do cômodo. Se você tem uma área limitada no projeto, o vidro faz com que o ambiente seja mais bem-aproveitado e dá espaço para investir em ainda mais opções de decoração.

Já pensou em colocar um teto de vidro em algum dos cômodos da sua casa?

94 melhor ideia de Cozinha com teto de vidro | teto de vidro, casas,  telhado de vidro

A opção é ótima para ser aplicada em espaços que carecem de uma boa entrada de luz natural, como cozinha, uma área gourmet ou jardins de inverno.

Piso de vidro: 40 modelos sensacionais para você se inspirar

Além do teto, o vidro também pode ser usado com muita criatividade no chão. Caso o projeto seja de uma residência com mais de um andar, posicione o chão de vidro em locais estratégicos como em algum corredor ou na varanda, por exemplo, onde será possível ter a vista do jardim. Invista em cômodos menores e onde não existe a necessidade de ter uma privacidade maior.Piso de Vidro - É Seguro? Como usar? Saiba mais - Vidro Laser

Use também alternativas de vidro decorado. Em quartos de criança, vale colocar peças lúdicas e objetos coloridos por baixo da tampa de vidro superior.03-piso-moderno-espelho-quebrado

Efeitos de luz também são muito bem-vindos. Este interior, por exemplo, com design super diferenciado possui um piso com cacos de espelho, cuidadosamente depositados no espaço existente entre a base do piso e a parte superior de vidro.

Vai ampliar uma construção existente? Que tal uma conexão charmosa entre os dois prédios?

As casas e apartamentos estão ficando menores, não há como negar. Isso significa que o morador e o arquiteto precisam cada vez mais se desdobrar a fim de garantir espaço suficiente para toda a decoração, sem que ela se torne exagerada ou deixe o ambiente muito abafado.

Especial cozinha: as soluções de armário para valorizar a janela acima da  pia | Donna

Uma ótima opção para ajudar na ampliação dos cômodos são as grandes janelas de vidro. Fuja do convencional e use uma das paredes disponíveis para colocar uma janela em toda sua extensão, seja na horizontal ou vertical. Assim, seu cliente estará frente a frente com uma bela vista todos os dias.

Em meio à vida que está cada vez mais corrida, quanto mais contato com o mundo externo e com a natureza, melhor — mesmo que isso signifique ver as plantinhas do calçamento da frente.

Você ainda pode aplicar o material em mais de uma situação no mesmo ambiente, sem pesar ou se tornar cansativo, como nesta linda proposta!! ♥ Estou apaixonada ♥

Tijolo de Vidro: Vantagens, Desvantagens, Tipos, Preço e Onde Usar

Os tijolos de vidro, além de funcionarem como uma ótima forma de decoração, servem muito bem para dividir ambientes. Projetos que estão com o espaço limitado com certeza podem aproveitar essa solução.

♥ E caso você só conheça aquele modelinho antigo de tijolo de vidro, dá uma olhadinha nessa variedade de tijolinhos apaixonantes que temos hoje no mercado ♥

E o melhor de tudo é o efeito incrível que eles trazem aos ambientes internos conforme a luz incide sobre ele 😍

Quando se fala em vidro, temos infinitas possibilidades de cores, esmaltes, pinturas e efeitos. O vidro decorativo ou de revestimento pode ser personalizado e se tornar uma peça única na arquitetura do imóvel.

Divisória de Vidro: Vantagens, Dicas e Fotos para Ter Uma Em Casa

Se o cliente deseja dois ambientes em um único espaço, mas um levantamento de parede poderia diminuir ainda mais o tamanho dos cômodos, invista nas divisórias em vidro. Elas são versáteis, modernas, combinam com praticamente todos os estilos de decoração e não vão comprometer o espaço 😉

Utilizando vidros refletivos ou serigrafados – que permitem que o material seja aplicado em diferentes cores e estampas – para garantir a privacidade. Além da amplitude, essa opção é interessante para melhorar a luminosidade do seu espaço.

Porta de vidro com moldura de ferro em estilo Escandinavo - Decora Lala

Outra coisa muito legal é que essas divisórias permitem que a luz transite, o que  ajuda também na sensação de amplitude.

A beleza e funcionalidade das divisórias de vidro - Construção em Vidros

Se você se preocupa com uma possível perda de privacidade com a divisória, pode ficar tranquilo: existem opções de vidro que “desfocam” e bloqueiam a visão do outro espaço sem impedir a passagem da luz.

58 ideias de DIVISÓRIAS DE VIDRO | divisoria de vidro, divisórias,  interiores

Esteticamente, você ainda pode brincar com os dois ou mais tipos de vidro numa mesma divisória ou porta. Ficou um charme só!

10+ Casas incríveis valorizadas com a Iluminação Natural

Seja na sala, quarto, cozinha, banheiro ou jardim, tenha certeza de que um projeto otimizado para receber o vidro na decoração vai trazer um toque diferenciado e único ao ambiente ♥Criatividade e inovação: corredor de vidro conecta casa a anexo subterrâneo  na Espanha - ABRAVIDRO

Gostaram? Espero que sim!! Beijinhos 😘

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: