METAIS: COMO FAZER A ESCOLHA PERFEITA? - Brandani Decore
;

09-11-2018

METAIS: COMO FAZER A ESCOLHA PERFEITA?

METAIS: COMO FAZER A ESCOLHA PERFEITA?

Está construindo ou reformando? Acredite, a escolha dos metais e acabamentos é uma fase super importante e que pode dar o toque final na decoração e no estilo do seu lar. Aposte nos metais em bronze, dourado, cobre ou rosé para garantir mais charme ♥ Eles são lindos, glamourosos e são tendências no mercado de metais para cozinhas e banheiros. A escolha da torneira a ser instalada no banheiro, lavabo, lavanderia ou cozinha da sua casa tem uma grande importância, seja pelo aspecto funcional e também pelo decorativo 😉

sku_322560_1

A torneira sem dúvida é uma das peças que você mais utiliza em uma casa. Você precisa dela para, basicamente, TUDO!! Por tanto, é essencial investir numa ótima torneira que não seja somente bonita, mas funcional e com longa durabilidade, afinal não é um equipamento para você ficar trocando a todo momento e, além disso, com a escolha certeira, você terá ambientes irresistíveis, com uma torneira funcional e design arrojado! 

201853211047485_original

Quer saber como fazer a escolha ideal ou saber mais sobre as opções e tipologias? Vem dar uma espiadinha nas nossas dicas :)

ufusuds

Antes de ir às compras, é fundamental ter bem definido o projeto do seu ambiente. Portanto, tenha em mãos as medidas exatas do espaço. Isso irá evitar possíveis erros de cálculo e a compra de materiais grandes ou pequenos demais.

c30114b916f93863bf6ba86e601d69d7

Caso compre as louças e metais separadamente, observe bem o que possui, para não comprar peças que não combinam entre si. uytg

Na hora da escolha, leve em conta também o estilo do espaço.

jnjhj

Não basta se guiar apenas pela estética, é importante considerar aspectos como funcionalidade e ergonomia. Verifique, portanto, se o metal e a louça são práticos para o uso no dia a dia. Observe a empunhadura de torneiras e misturadores, se as medidas estão de acordo com o projeto e se a pressão da água atende às suas necessidades.

ufuufdufsd

Na hora de escolher os metais, leve em conta as especificações técnicas dos produtos. Observe se a torneira trabalha com pressão de água definida, se funciona em baixa ou alta pressão e se o dispositivo de funcionamento facilita o controle de vazão e inibe vazamentos.

O Design E A Qualidade Da Torneira Fazem Toda A Diferença Para Uma Cozinha Moderna ~ Torneira Gourmet: 60 Modelos, Dicas e Onde Comprar

Os modelos são vários: jatos diversos, com filtro acoplado ou não, bica móvel, extensor flexível, acionamento por sensor e tecnologias economizadoras que limitam a quantidade de água por acionamento.Para Bancadas Grandes é Possível Utilizar Torneiras Diferentes Para Cada Pia ~ Torneira Gourmet: 60 Modelos, Dicas e Onde Comprar

Você pode escolher qualquer uma, mas o básico é prestar atenção em dois detalhes: altura da torneira em relação à cuba e comprimento da bica para garantir que a saída de água  fique na direção do ralo 😉

Tipos de torneira❣

torneira-goumet-monocomando-pull-down-para-cozinha-2045-D_NQ_NP_830642-MLB27018047704_032018-F

Convencional: a torneira convencional possui um só registro que vai realizar o controle da saída de água, sem a possibilidade de escolher a saída de água quente.

c41

Misturadores: o misturador permite que saia água fria e água quente da torneira, seja individualmente ou mesclando as duas temperaturas. Existem ainda dois tipos de misturadores:

koller (1)

Misturador duplo comando: com dois registros, controla a saída das duas temperaturas separadamente – uma alavanca para a quente e outra para a fria.

c71

Misturador monocomando: é utilizado apenas uma alavanca para controlar a saída dos dois tipos de água, sendo que movendo-a para um lado sai água fria e para o outro sairá água quente. Este segundo modelo tem a vantagem de ser mais prático e ganha também esteticamente.

torneira-eletrica-com-sensor-torneira-de-pia-de-banheiro-D_NQ_NP_933164-MLB27791650494_072018-F

Temporizada: as torneiras temporizadas surgiram com um propósito ecológico. Por possuírem temporizador e às vezes sensor de movimento, esse tipo de torneira busca economizar a vazão de água e previne acidentes como esquecer a torneira aberta por muito tempo. São muito utilizadas em estabelecimentos públicos e comerciais.

content_escolhertorneira_bimbon05

Onde usar cada tipo: a escolha do tipo de torneira deve ser primeiramente funcional.

torneira-retro-misturador-monocomando-vintage-colonial-provencal-banheiro-lavabo-cozinha-evelyn-premierdecor-13102706

Em lavabos, por exemplo, não há necessidade do uso de misturadores, já que a água quente não será utilizada ali.

Os Acessórios De Cozinha Também Ganharam Sua Versão Cobre ~ Torneira Gourmet: 60 Modelos, Dicas e Onde Comprar

Já em banheiros (bancada e chuveiro) e cozinhas, os misturadores são bem-vindos para maior praticidade no dia-a-dia, mas, ainda assim, só devem ser escolhidos se forem realmente utilizados.

Resultado de imagem para torneira plastico abs pintado

Como aspectos funcionais, as torneiras e misturadores podem ser de metal ou plástico ABS.

20170403torneira-gourmet-10

Metal: seu miolo pode ser feito de latão, liga de cobre, liga de zinco ou aço inoxidável. Apesar de todos funcionarem do mesmo jeito, é o latão o mais resistente à corrosão.

Ela Pode Ainda Ser Direcionada Para Onde Quiser, Facilitando Seu Dia A Dia ~ Torneira Gourmet: 60 Modelos, Dicas e Onde Comprar

O acabamento externo mais comum é o cromado, e também o mais resistente ao desgaste.

Resultado de imagem para torneira plastico abs

ABS: também chamado de plástico de engenharia, as torneiras de ABS são brancas, mas podem ser pintadas de cores metalizadas. Geralmente custam menos que as de metal, mas por consequência são menos resistentes.

c31

Mas antes de comprar, pesquise as vantagens dos materiais diferentes dos estilos das torneiras.

fedf

Por exemplo, as torneiras cromadas e em aço inoxidável complementam qualquer estilo de cozinha.

hdgh

O cromado por sua vez é brilhante e adicionará destaque à cozinha e pode melhorar o aspecto da sua bancada, além disso, o aço inox, por ser um material conhecido por sua qualidade antibacteriana dará um ar de uma cozinha profissional.

Imagem relacionada

Arejador: o arejador é uma peça localizada na ponta da bica da torneira, adicionando ar ao jato de água.

Imagem relacionada

Assim, ele diminui o volume do jato em até 50%, mas garante que saia água suficiente para o uso e que haja economia na conta do mês.

Imagem relacionada

Há torneiras que já são vendidas com o anel, mas do contrário você mesmo pode comprá-lo avulso. Apenas confira se o encaixe é compatível com a torneira da sua casa.

Torneira Gourmet De Mesa Com Filtro De água ~ Torneira Gourmet: 60 Modelos, Dicas e Onde Comprar

Para escolher a torneira certa, preste atenção em dois detalhes, na altura da torneira em relação à cuba (e ao tipo de cuba) e no comprimento da bica, garantindo que seja confortável o uso da água e que o jato seja direcionado ao ralo.

torneira dourada

Na cozinha: as tarefas executadas na cozinha exigem um bom e confortável espaço para lavar alimentos, louças e afins.

Assim, deve haver uma distância mínima de 30 cm de altura entre o bico da torneira ao ralo, sendo suficiente para lavar objetos e utilitários maiores, por exemplo.

c61

No banheiro: o fundamental é que caiba suas mãos e o movimento em direção ao sabonete e ao registro seja possível de forma confortável.

1-600x600

Além disso, verifique se a água não vai escorrer pela lateral quando a torneira está muito no canto da cuba. Duas regras essenciais: o jato de água deve ser direcionado ao ralo e o tamanho da torneira deve ser proporcional ao da cuba ou lavatório.

62d64a90e04fcc13e960714f72a19335

Engana-se quem acha que a torneira apenas serve para jorrar água. Além do aspecto funcional, que é sua essência, os metais também acabam por fazer parte da decoração, podendo até atrapalhar o visual caso a escolha não seja a mais apropriada.

c21

Assim, a escolha da torneira ou misturador deve ser feita pensando em qual é o estilo do design do banheiro: clássico, moderno, rústico, clean e por aí vai. c51

Um exemplo: se a decoração do seu lavabo for simples, a torneira deverá ser também, ao invés de chamar mais atenção do que deveria.

Imagem1

Torneira de parede X torneira de mesa? Essa é uma escolha que vai definir o design da sua bancada.

Resultado de imagem para torneira de parede

Torneiras de parede são usadas principalmente com cubas de apoio, que ficam inteiras na bancada.

Imagem relacionada

Mas para instalar o tipo o encanamento do ambiente já deve estar preparado, já que se não for previsto, uma pequena reforma deverá acontecer para instalar o novo ponto de água.

Imagem relacionada

Já a torneira de mesa é uma escolha mais comum.

Imagem relacionada

Pode também ser usada com cubas de apoio, mas devem então ser bem mais altas.

marcia-e-manu-muller_div-03

Se a sua escolha for essa, pense que há outras formas de dispor a torneira além da central, colocando, por exemplo, em um dos cantos da bancada.

Deca_torneiras-4-redimensionado-2

As torneiras de piso vem ganhando muito espaço em projetos que buscam ousadia e design diferenciado.

amazon_site_2

A utilização desse tipo de torneira também requer instalação hidráulica mais específica, em que os pontos de água devem estar localizados no piso.

COLEÇÃO-LUXO-3

Deve-se atentar também para a escolha da cuba, pois as torneiras de piso demandam modelos especiais de lavatórios.

torneiras-de-teto-2

Assim como as torneiras de piso, as torneiras de teto apresentam um design arrojado, sendo muito utilizadas em projetos que buscam soluções mais criativas e originais.

Deca_torneiras-5

Da mesma maneira que as de piso, as torneiras de teto também exigem condição de instalação hidráulica especial, pois a torneira é fixa no teto ou forro.

05

Ergonomicamente, as torneiras de piso ou de teto são menos recomendadas para banheiros de uso cotidiano, em que serão realizadas tarefas como lavar o rosto, fazer a barba, entre outras.

Essa Cozinha Vem Equipada Com Torneiras E Um Filtro De água Sobre A Bancada ~ Torneira Gourmet: 60 Modelos, Dicas e Onde Comprar

Torneiras e misturadores são acessórios geralmente caros, mas fundamentais no seu cotidiano. Por isso, não tenha receio de fazer um bom investimento :)Torneira Gourmet Rosa ~ Torneira Gourmet: 60 Modelos, Dicas e Onde Comprar

Hoje em dia podemos escolher os mais variados estilos que vão desde os mais modernos com tecnologias inovadoras aos mais clássicos com seus desenhos renovados para acompanhar a beleza da decoração de interiores dos lavabos, banheiros e cozinhas.

731488-MLB27006343590_032018-O

Observe o estilo da decoração do ambiente, se tem um estilo mais rústico, industrial, clássico ou moderno e encontre a torneira que se encaixará perfeitamente no ambiente ou até mesmo uma que se destaque e se torne um dos pontos de atenção de seu espaço.

Torneira Gourmet Em Aço Escovado ~ Torneira Gourmet: 60 Modelos, Dicas e Onde Comprar

Para a cozinha podemos encontrar torneiras com várias facilidades como extensor flexível, jatos diversos, arejador articulado, saída de água filtrada e bica móvel.

Torneira Gourmet Com Design Futurista ~ Torneira Gourmet: 60 Modelos, Dicas e Onde Comprar

Gosta de modelos modernos e inovadores?

torneira moderna

Apaixonantes ♥

Torneira Misturador LED Duplo Comando (Suíte)

Seja uma torneira de mesa…

2014-classic-single-handle-single-holder-2-1-3kg-ceramic-top-fasion-seconds-kill-bathroom-basin-faucet-tap-dragon-faucet-sink-7997

Ou de parede.

uu

Contamos com torneiras de desenhos modernos, com efeito cascata, de aspecto futurista, com detalhes em vidro e acrílico e sem falar nas que incluem tecnologia como por exemplo as que permitem mudar a cor do jato de água de acordo com seu gosto através de uma iluminação com luzes led ♥ Perfeito pra dar aquele toque especial que você tanto deseja, não?torneiras_240110

Mantendo a materialidade apenas em metal, mas fugindo do tradicional, também temos os modelos moderninhos e cheios de personalidade que vão transformar a decoração do seu ambiente 😉

Linhas Retas Dão Charme E Elegância Na Cozinha ~ Torneira Gourmet: 60 Modelos, Dicas e Onde Comprar

Como dissemos, as torneiras devem, alem de serem funcionais, serem bonitas, decorativas e trazer um toque especial para o ambiente. As torneiras inovadoras e com design diferenciado trarão um toque moderno para seu seus espaços.

Torneira Gourmet Cobre ~ Torneira Gourmet: 60 Modelos, Dicas e Onde Comprar

Mas se o que você deseja é, não ousar muito mais ainda assim gostaria de incluir uma opção diferenciada, uma dica que pode funcionar muito bem é trocar os tradicionais modelos cromados pelo dourado, rose gold, cobre ou ouro velho.

Torneira Gourmet Marrom ~ Torneira Gourmet: 60 Modelos, Dicas e Onde Comprar

O resultado sera um ar sofisticado e elegante e que combinara muito bem com vários estilos decorativos.

2d126a260a8bb1da33abb4b10003662f

Comprar  uma marca que disponha de assistência técnica na sua região evita transtornos futuros. Resista a tentação de abrir a torneira e mexer no mecanismo no primeiro problema. A garantia que, por lei, é oferecida pelo fabricante é de cinco anos, no mínimo, mas você pode perdê-la se resolver desmontar a torneira!

importacao-de-loucas-e-metais-sanitarios-4

Uma torneira de qualidade pode durar por toda vida, por isso, procure uma torneira com corpo sólido de metal, com enchimento e uma profunda placa de acabamento, afinal, você não quer uma torneira que lhe dê dor de cabeça e que precisa ser trocada a cada ano.

loucas-e-metais-13

Recorra a um design intemporal, e não economize na hora de comprar, ou seja, evite uma torneira barata, porque você terá que a substituir dentro de alguns anos.

torneira

Agora se seu dinheiro é apertado, refaça seu orçamento e tente economizar em outros itens da obra.

c81

Para um excelente desempenho, às vezes, muitas torneiras exigem um mínimo de pressão do fluxo de água.

Imagem relacionada

Hoje, existe uma infinidade de opções de torneiras no mercado e, com certeza uma pode ser do jeitinho que você sonha para sua casa ♥

Gostaram? Espero que sim!

Beijinhos 😍

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: