MÁRMORE: REQUINTE E LUXUOSIDADE! - Brandani Decore
;

28-05-2019

MÁRMORE: REQUINTE E LUXUOSIDADE!

MÁRMORE: REQUINTE E LUXUOSIDADE!

O mármore tem sido usado ao longo dos séculos como um material para adicionar um toque de classe e elegância a qualquer construção, obra de arte ou ambiente. E até hoje é muito estimado no universo arquitetura, de modo geral,  sendo amplamente usado na decoração de interiores.

tipos-de-marmore-75

Antes de tudo, o mármore por ser um material natural, com seus veios característicos e diferentes variações de cores, se enquadra em um tipo de material exclusivo onde cada amostra, cada placa de um mesmo tipo de mármore pode sofrer diversas variações.

marmore-travertino-parede

Por isso é sempre aconselhado na hora de escolher um piso de mármore por exemplo, ir pessoalmente no seu fornecedor de confiança escolher o lote de mármore que se adequa ao seu gosto.

follow-the-colours-efeitos-geologicos-pedras-decoracao-17

É um material disponível em várias cores e padrões diferentes, sendo material altamente flexível, que pode ser escolhido para se adaptar a sua finalidade e ambiente.

130e4600947a0ce9ec8d60b0fc2a5ad5

Mármores são pedras atemporais, que caem bem com qualquer tipo de decoração.

Hotellin-Aulaan-1

Esses materiais levam sofisticação e elegância aos espaços e ajudam a caracterizá-los e personalizá-los, uma vez que podem ter diferentes usos e passar por diferentes tipos de acabamentos.

29472733_1711514165594671_8978080909777436672_n

Se você está em busca de uma opção interessante para valorizar o seu ambiente, o mármore oferece diversas opções e certamente uma delas irá se encaixar no seu perfil e no seu imóvel.

d2c43bcc774f14938e4d2ee1901120a2

Comum em todos os tipos de acabamento, a beleza do mármore encanta, além de valorizar e tornar único os ambientes.

frete-gr-tis-de-alta-qualidade-personalizado

Estou apaixonada!!!

decoracao-sala-de-estar-sala-revestida-em-madeira-com-marmore-iluminado-casacorbrasilia17-159396-square_cover_xlarge

O mármore na decoração pode incluir diversos usos, como:  lareiras, pisos, escadas, tampos de cozinha, peitoril de janelas, cubas e paredes.

decoracao-marmore-carrara-001

Além disso o mármore é um ótimo material para áreas molhadas e é normalmente muito usado em banheiros e cozinha.

Imagem relacionada

Mas lembre-se: é muito importante estar atento ao tipo de mármore e suas características antes de escolher qual tipo e onde usar.

Decoração-banheiro-moderno-e-luxuoso-com-mármore-carrara-e-detalhes-em-dourado-Fonte-Pinterest

Para preservar o desenho natural da pedra, o ideal é aplicar grandes placas da mesma. Uma tendência contemporânea, por exemplo, é utilizá-lo na paginação de pisos, permitindo adequá-lo ao tamanho do ambiente com piso em grandes formatos 😉

Decoração-cozinha-moderna-com-armário-preto-pendente-dourado-e-mármore-branco-carrara-pinterest

Outra observação super importante é estar atento aos diferentes tipos de pedras no mercado, como por exemplo granitos, limestone ,silestone e caesarstone que são materiais conhecidos como pedras, porem com características e especificações diversas.

marmore-na-decoracao-8

♥♥♥

tipos-de-marmore-101

Por isso a consulta ao profissional de interiores ou arquitetura é essencial, assim o resultado será muito mais seguro desde a escolha do mármore apropriado até o método de instalação e a garantia 😉

marmore-no-escritorio

Como as opções são muitas é importante saber onde e quando usar cada uma. O acabamento polido é indicado em áreas internas, seu aspecto liso e brilhoso é de fácil manutenção e deixa o ambiente mais bonito, pode ser usado por exemplo em pisos, escadas e lareiras.

Imagem relacionada

O acabamento levigado, pode ser usado em espaços externos e internos, desde que a decoração seja mais rústica.Resultado de imagem para decoração de interiores com piso flameado

Já as pedras jateadas, caem bem com todo tipo de decoração, desde que em áreas externas, o mesmo acontece com as pedras flameadas, pela propriedade antiderrapante.

Imagem relacionada

Mármores apicoados são utilizados em áreas externas, mas também podem aparecer em ambiente internos como revestimento de lareias, bancadas de lavabos, e em paredes com luz direcionada.

Esta bancada de cozinha com granito apicoado ficou bastante imponente ♥25-1024x683

Um dos tipos de mármores mais utilizados no Brasil hoje – em diferentes ambientes e situações – é o atemporal Travertino Romano. A estética bruta e rústica da pedra encanta pela imponência elegante dos veios simétricos e ranhuras naturais.

Resultado de imagem para travertino romano

A coloração diferenciada e única torna o Travertino um verdadeiro coringa entre os revestimentos.32

E você ainda pode utilizar pedras diferentes dentro do mesmo espaço, fazendo belas e elegantes composições :)

galeria_1510320777_Marmi Calacatta 23

Outro uso bastante comum das pedras são as áreas de menor contato direto com móveis e outros elementos, como paredes do chuveiro e painéis em espaços sociais – o que evita o surgimento de riscos e manchas no revestimento.

58ff0ab6-3d4c-477a-bf86-984688b9dcd0

Os mármores são muito indicados para bancadas e pias esculpidas de banheiros e lavabos. Isto porque o contato da pedra com o calor contínuo deve ser evitado devido à alta porosidade da pedra, tornando-a menos resistente a temperaturas elevadas.

marmore-1

Além disso, a multifuncionalidade do material permite que ele fique muito bem em conjunto com outros revestimentos, como madeira, papel de parede e cimento.

a7efce3636c2990160430570508a7177

O mármore é muito versátil, por isso pode ser aproveitado de diversas maneiras em toda a casa.

efeito-marmorizado-decoracao-detalhes-danielle-noce-2

Uma alternativa é usá-lo em paredes e móveis.

Resultado de imagem para tile to laminate transition

Outra tendência é aplicar pequenas peças em formato hexagonal, criando uma geometria semelhante à de uma colmeia. O mármore deixa essa estética ainda mais elegante e única.

tipos-de-marmore-21

Que tal um mosaico em mármore substituindo o painel da TV? 

tipos-de-marmore-106-730x912

Os materiais em tons neutros combinam naturalmente com cores vibrantes, além de tornar o ambiente mais aconchegante.

05-quarto-da-moca-luciana-duarte-azevedo-casa-cor-mato-grosso-2016-quando-a-festa-acontece-em-casa

A pedra natural também é uma boa sugestão para tampos de grandes móveis, como mesas de jantar, ou esculpir bancadas, mesas de centro, entre outros…

tipos-de-marmore-105-730x487

A exuberância do mármore traz consigo a característica de valorizar os cômodos no qual está presente, e, quando inserido em um local cuidadosamente planejado para destacá-lo, pode tornar-se a grande estrela da decoração. O ideal é utilizá-lo de modo pontual e elegante, criando assim uma paginação sofisticada.

marmore_carrara_1

Geralmente, a pedra é aplicada em ambientes com traços mais clássicos e minimalistas, uma vez que garante características mais sofisticadas, com uma pegada discreta e, ao mesmo tempo, marcante.

Marmore_marilia_veiga-14

Se quiser deixar o ambiente ainda mais charmoso, mescle o uso do material e de outras pedras nobres para criar um ar sofisticado. Aposte, por exemplo, em cores claras, como o mármore Carrara ou Crema Marfil, com pedras mais chamativas, como mármore Calacata e o Marrom Imperial, por exemplo. Mas lembre-se de harmonizar a paleta de cores e evitar tons e texturas conflitantes. Assim, o ambiente não fica carregado demais.

ASSESSÓRIOS-DE-COZINHA-1024x683

Quer uma boa notícia? Você não precisa fazer grandes reformas pra trazer para seu lar o aspecto luxuoso que o mármore representa, pois o uso do mármore ou de sua textura pode estar presente nos objetos de decoração!

efeito-marmorizado-decoracao-detalhes-danielle-noce-5

Acompanhando uma estética mais minimalista, eles prometem trazer toda a expressividade e singularidade da pedra em detalhes e pequenos objetos que complementam o ambiente.decoracao-marmore

Imagina receber seus convidados com uma composição de mesa belíssima como esta?

follow-the-colours-efeitos-geologicos-pedras-decoracao-09

Os dormitórios também merecem esse luxo!! Seja na rouparia de cama, paredes, piso, móveis ou até mesmo nos objetos decorativos 😉

33-745x1024

Que tal uma mesa de centro cheia de personalidade pra chamar de sua?

follow-the-colours-efeitos-geologicos-pedras-decoracao-14

Completamente encantada!!

piscina-granito-flameado

O uso do mármore em áreas externas é pouco indicado também em função dos danos que podem ser causados pela movimentação intensa e por fatores climáticos (chuva e poluição) que desgastam e alteram as características próprias do material. Nesse quesito, o uso de revestimentos que reproduzem o material pode se mostrar mais vantajoso.

78778861fd3e14cd05495e2c313d92ec

Apesar de resistente e durável, o mármore precisa de cuidados. A rocha pode ser desgastada por riscos, pancadas ou materiais abrasivos.

imagem-254

Em projetos menores ou mais econômicos, invista no mármore como peça central da decoração. Dessa forma, além de assegurar o uso da peça como acabamento de luxo, o projeto ainda tem um alicerce principal para facilitar futuras combinações.

tipos-de-marmore-24

Em salas, o revestimento de lareiras e painéis com o mármore deixa o ambiente muito elegante e com estética imponente.

www.stonehenge-1

Já em banheiros e cozinhas, o destaque pode vir de bancadas e pias, por exemplo. Consequentemente, mesmo com móveis e revestimentos mais simples, o ambiente continua belo e em evidência.

31

O mármore é uma das rochas mais conhecidas e com toda certeza nunca sai de moda.

sala-revestimentos-piso-de-parquet-marmore-casal_wx62OFn

Amplamente usado tanto pelo seu aspecto robusto e resistente, quanto pela beleza de cada corte que traz requinte e sofisticação, além da facilidade de manutenção.

decoracao-lavabo-com-cuba-esculpida-rawiarquiteturainteriores-132824-proportional-height_cover_medium

Mas também existem revestimentos que reproduzem a rocha, garantindo a beleza do mármore e ainda acrescentando outras qualidades 😀 Demais, não?

PAPEL-DE-PAREDE-1024x467

O papel de parede mármore é uma ideia muito legal, principalmente se você não pode investir em uma peça no momento. Dá para usar não somente na parede, mas também para revestir móveis, no bom e velho estilo “faça você mesmo” 😉

tipos-de-marmore-111-730x893

O porcelanato, por exemplo, é considerado um dos melhores revestimentos para pisos, bancadas e paredes. Pode ser aplicado em áreas externas ou internas, úmidas ou secas.

20-1024x727

Entre as suas principais características, estão: alta resistência, baixa absorção de água, limpeza e manutenção fáceis, preço acessível e versatilidade ♥follow-the-colours-efeitos-geologicos-pedras-decoracao-03

Que tal transformar estas belezinhas em quadros? Esta composição ficou absurdamente elegante e charmosa 😍

marmore-pb-04

Você pode criar peças totalmente únicas e personalizadas para seus ambientes!!

Marmore_marilia_veiga-21

Os porcelanatos ainda podem ser encontrados com diversas texturas, padrões e espessuras, inclusive em modelos nobres que simulam com perfeição vários tipos de mármore, como o Carrara, o Calacata, o Gris Armani e o Nero Marquina. Já quero!!

Marmore_marilia_veiga-17

Quer mais vantagens? Aí vai: esse material não esquenta, tornando o espaço muito mais ‘refrescante’. Inclusive, a sua manutenção diária é muito prática, bastando utilizar um pano úmido com algumas gotas de detergente.

tipos-de-marmore-110-730x889

Ao escolher o mármore, você terá mais versatilidade para compor o seu projeto. É possível encontrar diferentes tonalidades, desde as mais claras, como o branco ou nude, até as cores intensas de preto ou vermelho.

tipos-de-marmore-46

Sem dúvidas, esse material é conhecido pela sua alta durabilidade. Com a limpeza correta, você garantirá uma aplicação intacta por longos anos. Para cuidar ainda mais da aparência, você poderá realizar um polimento a cada três anos.

tipos-de-marmore-33

Tem um ótimo custo benefício. Apesar de não ser um material barato, as vantagens são muitas e valem o investimento. A presença do mármore em um projeto de decoração influencia no valor final do espaço em caso de revenda para outra pessoa.

pbl_amb_marmi_classico_nero_marquina_60x120_pol_ret_banheiro47_010.tif

Atenção: o mármore também apresenta algumas desvantagens, já que a sua alta porosidade pode absorver líquidos e causar manchas com mais facilidade :( Isso faz com que o material não seja muito indicado para residências no litoral, pois o sal é capaz de dissolver as pedras e criar pequenos buracos na superfície.

tipos-de-marmore-66

Caso você deseje usá-lo em espaços como área gourmet, sala de jantar, cozinha ou lavabo, é recomendado o uso da impermeabilização ou o processo de levigamento.

follow-the-colours-efeitos-geologicos-pedras-decoracao-02

Independentemente de qual for a sua escolha,  aproveite a beleza e as características do material, garantindo ótimos resultados em sua decoração!! 

Inspirações lindíssimas pra semana, né? Espero que tenham gostado :) Beijinhos 😘

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: