DRYWALL: SOLUÇÕES MODERNAS E EFICIENTES! - Brandani Decore
;

29-11-2019

DRYWALL: SOLUÇÕES MODERNAS E EFICIENTES!

DRYWALL: SOLUÇÕES MODERNAS E EFICIENTES!

É natural, em nossas residências principalmente, necessitarmos de espaços adequados e práticos para o armazenamento de roupas, utensílios, acessórios, peças decorativas, troféus, entre outros. No entanto, armários prontos nem sempre são a melhor opção, já que um projeto personalizado, permite a melhor composição e otimização do espaço. Ou seja, é imprescindível a criação de móveis que se adequam às necessidades dos seus proprietários para melhor aproveitamento do imóvel e organização do espaço (de forma visual e prática :) ).

E sempre que pensamos em móveis sob medida ou planejados, pensamos em marcenaria ou alvenaria e muita gente já torce o nariz com medo da dor de cabeça e da reforma. Mas esta não é a unica opção não!!! Hoje vim trazer inspirações de um velho conhecido nosso com funcionalidade e roupagem que talvez você ainda não tivesse notado 😉 O Drywall!!!

Toda a funcionalidade e qualidade do drywall se deve a sua composição. O material é constituído por uma estrutura metálica leve em perfil de aço galvanizado, formada por guias e montantes, onde são fixadas placas de gesso acartonado (em uma ou mais camadas), gerando uma superfície apta a receber o acabamento final, como pintura, cerâmica, papel de parede, colagem de pedras, entre outros.

Por ser leve e ter uma espessura fina, muitos acreditam que o drywall é um material frágil. Mas, na verdade, ele é altamente resistente!

Imagem relacionada

As chapas de drywall apresentam dois versos de cartão e, por dentro, possuem gesso aditivado. O pó do gesso consiste na rocha gypsita desidratada, um material resistente para projetos de construção civil.

Closet de gesso para quarto pequeno com diferentes variações de nichos

Vale lembrar que as placas de drywall são produzidas para utilização em ambientes internos.

Imagem relacionada

Se você deseja aplicar o material em fechamentos externos, a composição do drywall deverá conter perfis de aço estruturais e placas cimentícias, para proteção da ação de ventos e chuvas.

Em resumo, ele nada mais é do que uma tecnologia da construção a seco e pode oferecer móveis mais econômicos e criativos em relação aos convencionais 😉

Imagem relacionada

Os armários de drywall representam uma solução prática e inteligente para aqueles que necessitam de espaço para o armazenamento de quaisquer tipo de objetos. Amei esta composição simples que enriqueceu a cabeceira da cama 😉

Closet pequeno de gesso com divisórias padronizadas para receber blusas, camisetas e casacos

Um armário de drywall é uma opção interessante para aqueles que desejam personalização e eficiência. Ele possibilita a criação de designs criativos, que não pesam no bolso e podem ser realizados em um curto espaço de tempo.

Traço industrial | Capítulo 2 | Histórias de Casa | Histórias de Casa

Você diria que estas prateleiras são peças feitas em gesso? Acho que não!! Quer entender por que você deve apostar na solução? Então vem comigo 😀

Antes de mais nada, um ponto que todo mundo gosta e preza na hora da construção e reforma: Economia!! A economia é um dos pontos mais notáveis dos projetos que utilizam o drywall. Os móveis de drywall proporcionam economia de gastos – o orçamento pode ser reduzido em até 60%, sem perder a funcionalidade, resistência e beleza do projeto.

O drywall possibilita a construção de armários novos e espaçosos com mínima geração de entulho quando comparado à peças de madeira, mdf e concreto. Essa questão, além de acelerar e tornar mais tranquila a condução de uma obra, colabora para um meio ambiente mais saudável.

Por isso, apostar em tecnologias de construção a seco como o drywall é importante não apenas para a reforma em si, mas também para o bem-estar do planeta!

Por gerar menos entulhos e fazer parte de um sistema de construção muito mais rápido do que os convencionais, os armários de drywall permitem uma reforma mais prática.

Closet de gesso com espelho e iluminação interna feita com LED

Com pouco tempo de instalação, é possível usufruir de um móvel totalmente novo.

E não se engane… Para o drywall, o limite é a imaginação!

Guarda-roupa de gesso drywall

Através da tecnologia, armários incríveis podem ser construídos, sem comprometer a durabilidade e a funcionalidade do móvel.

Adoro prateleiras nas áreas de circulação, pois garantem funcionalidade ao espaço.

Um quarto deve refletir a identidade daquele que utiliza o espaço. Dessa forma, o drywall é o material perfeito para quem busca maior personalização em seu dormitório e permite a criação de um projeto que se adeque às necessidades do proprietário.

Uma opção econômica, e evita que o interior dos armários fique à mostra, é o uso de cortinas e cestos organizadores, adaptados às dimensões dos nichos existentes. O resultado não fica com aspecto de improviso e o fechamento ajuda a evitar o pó. Esta solução é perfeita para lugares com problemas de ventilação, pois o gesso absorve a umidade, evitando mofo. O espaço interno fica sempre ventilado.

É possível e interessante, inclusive, alternar divisórias em gesso a prateleiras em madeira.

♥ Amei as prateleiras em vidro ♥

Modelo pequeno de closet com iluminação em fitas de LED para as áreas internas e gaveteiro com portas de madeira

Outra grande vantagem do armário em gesso é que permite a passagem de fiação para iluminação, embutida na estrutura.
 
Se as portas forem realmente indispensáveis, principalmente em locais com muita poeira, as divisórias em gesso permitem a instalação de portas (e prateleiras) em vidro ou madeira. A espessura das divisórias e prateleiras variam entre 5 e 7 cm, dependendo do tipo de estrutura utilizada no “esqueleto” metálico do armário, internamente às placas de gesso acartonado.
Os armários sem portas demandam um pouco mais de organização, mas gosto do efeito em geral. Para aqueles que não gostam da exposição do interior, a solução pode ser usada em closets fechados.
Neste closet, por exemplo, a cortina está instalada na divisória de vidro, garantindo a possibilidade de fechamento, quando necessário.
Esse outro closet de gesso contou com gaveteiros de madeira no nível mais baixo das prateleiras
O closet de gesso pode receber gavetas e nichos de tamanhos diferentes para acomodar bolsas e sapatos.
Closet de gesso simples e pequeno com ganchos internos e prateleiras ao longo da estrutura
É bem interessante trabalhar materiais diferentes ao fundo do armário. Pode ser revestimento, papel parede, tecido, tinta e até lambri, como na foto! Lindo!
Closet de gesso grande com ilha central, penteadeira e banco
As portinhas de vidro deram um charme à sapateira.
Closet de gesso em L, planejado em conjunto com o home office
Encantada!
Já esse outro closet de gesso contou com uma estrutura mais simplificada, apostando na iluminação como diferencial estético
Elegante e funcional ♥
Closet de gesso com prateleiras padronizadas para a organização dos sapatos e outras peças importantes
Desde os mais simples, até os mais sofisticados, os projetos com o material podem contar com portas ou cortinas, com gavetas, cabideiros, prateleiras específicas para sapatos e até uma iluminação diferenciada e conceituada, que pode ser feita com LED ou spots específicos para cada nicho. 
Closet de gesso grande, exclusivo para sapatos e bolsas
Gostaram? Espero que sim!! Beijinhos
Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: