UMA OPÇÃO MODERNA, ECONÔMICA E FUNCIONAL PARA SUA OBRA - Brandani Decore
;

29-08-2019

UMA OPÇÃO MODERNA, ECONÔMICA E FUNCIONAL PARA SUA OBRA

UMA OPÇÃO MODERNA, ECONÔMICA E FUNCIONAL PARA SUA OBRA

Quando pensamos em construir ou reformar cozinhas e/ou banheiros, imediatamente imaginamos qual tipo de azulejo iremos usar… E apesar do mercado hoje ser muito rico em opções e qualidade, não precisa ser sempre assim!! É possível criar ambientes interessantíssimos, criativos e com muita praticidade com o uso reduzido ou mesmo sem o uso deste material 😍 A ideia de utilização apenas parcial desses elementos está sendo cada vez mais aplicada!

Resultado de imagem para banheiro sem revestimento

Ainda tem dúvidas sobre essa tendência? Então vem dar uma espiadinha que eu te convenço 😉

Você pode estar se perguntando: mas as paredes suportam um ambiente úmido sem material cerâmico? E a resposta é bem simples: sim, sim, sim! 👏👏

Imagem relacionada

A ideia de que revestir tudo é mais higiênico não passa de ilusão. Limpando os azulejos com água, o rejunte fica molhado por muito tempo e acaba gerando mofo e proliferação de bactérias 😱 :(

Resultado de imagem para banheiro sem revestimento

Se você não quer usar azulejos no ambiente todo, uma ótima opção é a sua aplicação apenas nas áreas que ficam em contato direto e constante com a água, como as paredes internas do box e na pia, que deve terminar com frontão ou espelho, evitando o contato direto da tinta com a água na hora da limpeza.

Cozinha com parede cinza

O uso da tinta tem suas desvantagens também. Por isso, caso vá mesclar revestimento e tinta, por exemplo, prefira aplicar a tinta longe de fogões, fornos ou churrasqueiras e em situações específicas de armazenamento de gorduras, óleos etc. Afinal, manchas de gordura são comuns em áreas de alimentação e cozinhas.

Resultado de imagem para cozinha sem revestimento

Na cozinha, azulejos e/ou pastilhas devem ser colocados na área do fogão, coifa e pia, para facilitar a limpeza e conservação no dia a dia.

Há inúmeras alternativas para o revestimento das áreas em contato direto com a água, como granito, pedra, mármore… Contanto que seja um material impermeável, você está livre para escolher o que melhor se encaixar na sua casa 😉 !

Resultado de imagem para cozinha sem revestimento

A pintura tem a vantagem de tornar a reforma rápida. Leva uns dois dias, a depender do tamanho do local 😀

Cozinha com tinta lavanda nas paredes

Causa menos transtornos que uma reforma mais radical de troca de azulejos ou apenas a quebradeira da retirada, pelo fato de fazer menos bagunça e sujeira.

A tinta acrílica, a base de água, é encontrada em 3 tipos de acabamento: fosco, semibrilho e acetinada. E além disso, é uma ótima opção para não pesar o orçamento 😉 !!

Imagem relacionada

Afinal, os revestimentos podem representar de 15% a 32% do custo total da obra.

Apenas atente-se: Quanto mais fosca a tinta, mais difícil de limpar e mais fácil de desgastar.

Resultado de imagem para cozinha minimalista sem azulejo

Quanto maior o brilho, menor a capacidade de disfarçar irregularidades, mais defeitos aparentes. Mas se esta for sua intenção… Mãos à obra :)

Utilize cerâmica nas áreas molhadas e tinta látex acrílica nas demais áreas. Além de eficiente fica mais elegante 😉

Resultado de imagem para cozinha sem revestimento

A tinta lousa trazendo charme e alegria para a cozinha 🌻

Cozinha com azulejo e pintura

Sem azulejos, a manutenção de encanamentos ou eletricidade fica mais simples, afinal, se precisar quebrar uma parede, não há a necessidade de encontrar azulejos iguais para substituição 😉

No banheiro, para evitar problemas, deixe um rodapé alto, cerca de 30 cm, usando o mesmo material do piso. Isso elimina a possibilidade de danificar a parede 😉

Imagem relacionada

Algumas tintas são específicas para banheiros e contém substância antimofo. Há, também, revestimento vinílico, papeis de parede resistentes a água ou laminados.

Imagem relacionada

O banheiro sem tantos azulejos fica muito mais aconchegante e bonito 😍

Resultado de imagem para cozinha sem revestimento

Cimento queimado é uma boa alternativa. Mas precisa ser muito bem aplicado, pois é muito comum que trinque. A melhor opção de cimento é o industrializado (que não são misturados e feitos na obra). Esse tipo de cimento tem um aditivo plástico que o deixa um pouco mais elástico. Sobre ele, é necessário aplicar uma resina, brilhante ou fosca: o que achar mais bonito.

Resultado de imagem para MARINA LINHARES COMBINA A SIMPLICIDADE DAS LINHAS COM A SOFISTICAÇÃO DO EXCELENTE DESENHO EM SEU ESPAÇO NA CASA COR

Uma opção mais ousada e elegante é a utilização da madeira como opção de revestimento no espaço. Mas atenção: a preparação da madeira requer cuidados específicos, principalmente para espaços próximos à umidade, como no balcão da pia. Entre esses cuidados estão a impermeabilização e a proteção contra cupins.

Resultado de imagem para A bancada da cozinha aberta serve como sala de jantar, o móvel amarelo da sala, aberto, se transforma em home theater, e o aparador na suite avança sobre o vão de pé direito duplo

O que pode valorizar esses espaços é a criatividade, já que a economia com o custo que seria direcionado aos revestimento, pode proporcionar investimentos em outras peças, como pendentes e mobiliário sob medida.

Resultado de imagem para cozinha minimalista sem azulejo

É uma ótima opção para quem quer opções modernas e com maior sobriedade.

O minimalismo se faz presente e valoriza outros detalhes do projeto!!

Imagem relacionada

Como temos opções para todos os gostos, que tal opções mais rústicas? Essa opção traz acolhimento e aquece o espaço, fazendo com que a cozinha pareça um local sempre interessante para passar horas e horas de experiências culinárias.

Resultado de imagem para A casa ReFit foi idealizada pelo Escritório Ferraro Habitat a pedidos de uma cliente: uma bióloga argentina que, muito preocupada pelas questões ambientais e

Olha que incrível o resultado desta cozinha com elementos rústicos super criativos. ♥ Amei ♥ !!

attractive Kitchen Design Ideas You'll desire to Steal. #kitchendesignideas

Existem dois tipos de tinta adequados para esse tipo de pintura:

6dfc93db765f327b8e59698ca31fb3d3

Acrílica premium: de preferência dos tipos lavável e antimofo, é ideal para áreas internas e externas. No entanto, é recomendado utilizar selador antes da pintura para preparar melhor a parede, bem como evitar usá-la em áreas molhadas como a do box do banheiro.

Imagem relacionada

Epóxi: ideal para ser aplicada sobre áreas molhadas e azulejos, possui alto grau de impermeabilização, durabilidade e resistência. Além disso, por ter alta resistência à abrasão (raspagem), pode ser limpa com produtos comuns de limpeza.

pintura de banheiros e cozinhas

Apesar de ser mais cara, a tinta epóxi é mais resistente à limpeza pesada e à ação do tempo. Por possuir catalisadores em sua fórmula para facilitar o processo de pintura, torna-se uma tinta de aplicação mais difícil.

21dc02828b616dd2b33e12cb9ed374e0

Quer cores? Se joga!! ♥ Vale até um pretinho básico ♥

b15c351a064c9dbc7c4ca6c8d484467f

Você pode optar também por brincar com cores, texturas e possibilidades no piso ou teto 😉

30

Encantada com este tom de azul no piso!!

Linhas retas se unem ao preto e branco com elegância

Que tal um ambiente monocromático e todo fosco?

Resultado de imagem para cozinha e banheiro sem revestimento

Seja parede inteira ou meia parede, colorido ou neutro, brilhante ou fosco… É muito bacana ampliar nosso leque de possibilidades, não? 👏👏

Resultado de imagem para cozinha e banheiro sem revestimento

Agora que eu aticei sua curiosidade, me diz, você abriria mão do clássico revestimento nas áreas molhadas da sua casa?

Espero que tenham gostado. Beijinhos 😘

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: