UM MERGULHO NO INFINITO! - Brandani Decore
;

28-10-2016

UM MERGULHO NO INFINITO!

UM MERGULHO NO INFINITO!

Ahhh o verão ♥ Uma estação deliciosa!! Acho que temos um único pensamento pra refrescar nossa cuca :( : queremos muitos banhos de piscina!! 😀 😀 Afinal o verão é um convite para um mergulho, não é mesmo?!

As piscinas de alvenaria e vinil são fáceis de instalar e executar. Porém um dos modelos de piscinas que vem tendo bastante procura no mercado são as piscinas de vidro, que já vem sendo utilizadas a bastante tempo em apartamentos de luxo, e que agora ajudam a deixar a área de lazer das casas e apartamentos por todo mundo com um visual bem mais elegante e lúdico. Com criatividade, dão leveza e enriquecem ainda mais o projeto!! 😀

A pergunta que não quer calar: é um produto muito frágil, pode haver algum acidente ou quebra desse material?? A resposta é simples!! Pode manter a calma, esfriar e cabeça e relaxar, rs. A aplicação do vidro pode ser tão segura quanto qualquer outra tecnologia empregada na construção de piscinas, desde que siga a mesma recomendação de sempre: seu projeto e a sua construção devem ser acompanhados por profissionais qualificados, que irão dimensionar e indicar os materiais mais adequados para cada situação.

Há diversas maneiras de incorporar o vidro à piscina… Podem ser instaladas em áreas elevadas, seja com um grande visor lateral, uma faixa no topo ou no fundo da piscina permitindo que a luz brilhe através da água, e criando um jogo de luz com um belo efeito visual. 😉

Então vem dar uma espiadinha e se inspirar!! :)

piscina-fachada

Saltando aos olhos, apresento à vocês esta incrível residencia localizada em Marbella, na costa mediterrânea da Espanha. Para aproveitar a vista da praia e do mar durante os banhos de sol, optou-se por deixar a piscina da casa em balanço a partir da cobertura.

casa_medusa_wiel_arets_architects-16-753x1129

Este “detalhe” reduz a iluminação direta na varanda, deixando o ambiente mais agradável!!

piscina-vidro

A piscina da cobertura possui um balanço de 9 metros e pesa aproximadamente 60.000 kg. Uauuuu!!jfh_2063

Equipada com uma borda infinita, a sua água se mescla com o mar ao longe.pavimentos-piscina

Esta piscina possui um fundo com vidro e uma janela panorâmica numa das bordas interiores, ambas com vidros de 6 cm de espessura. Essa janela permite que os que estão na cozinha vejam aqueles que estão nadando.

piscina-de-vidro_3

Preservando a intimidade dos moradores, pelo lado de fora é possível ver apenas uma casa comum, porém um tanque se estende pela lateral da construção e, com fundo transparente, a piscina leva a iluminação natural para dentro da casa.

2

Além de poder ver o fundo da piscina quando se está dentro da casa, olha que espetáculo o efeito da água “desenhando” as paredes!!!

piscina

Uma piscina de vidro na entrada de um Hotel?? Um projeto ambicioso e que deu muito certo!!

img_3590

Composição com borda infinita + fechamento em toda a sua extensão em vidro transparente, dando a sensação de um bloco de água suspenso no verde do gramado.piscina-em-vidro-de-casa-em-singapura-guz-arquitetos

A piscina também serve para iluminar naturalmente a sala íntima, localizada no subsolo, com um efeito espetacular das cores, luz e sombra criados pela água!!

the-sun-house-05-750x500

Essa piscina é mais funda do que realmente aparenta, criando o efeito de borda infinita! Além de funcionar muito bem como um espelho d’água!!

piscina-com-borda-de-vidro-casa-em-singapura-por-guz

O ponto alto da construção é sua área externa, com destaque para uma piscina com borda de vidro.

piscina-com-visor-de-vidro-casa-em-singapura-por-guz

O visor transparente composto por vidros multilaminados é seguro e confere forte impacto visual. Sensibilidade na composição onde o verde, o vidro e a madeira se fundem.

1befdcfd7a64d35426cad26483943252

Casas que apresentam inclinação no terreno é possível utilizar o próprio perfil natural para implantação da piscina e colocar uma, ou mais laterais, transparente 😉 archdaily13

Numa casa de múltiplas faces, garantiu-se boas condições de luz, vistas e privacidade. Onde, em uma de suas entradas, já é possível ver a escada de acesso à piscina, localizada no pavimento superior, e uma face envidraçada da mesma.

archdaily

Absolutamente apaixonada!!

archdaily3

Fico até sem palavras para descrever, só resta admirar, não?!

1325273614_1324953796_elevations_01_page_001_1000x706

p195837

A borda de vidro acontece quando a piscina é muito mais funda do que o vidro deixa ver, o vidro está só no topo da piscina.

vidro-para-piscina

Aquele espaço do jardim ou da varanda pode se transformar em uma piscina de tamanho médio. As bordas de vidro darão a sensação dela ser ainda maior ♥ !

piscina-de-vidro

Mais um exemplo lindo composto por uma borda de vidro.

O efeito do revestimento deu um toque todo especial ao projeto!!

4257

Um grande visor divide a parede entre a piscina e outro ambiente da edificação, trazendo iluminação natural e a sensação de integração.

piscina-de-vidro-casa

Utilize uma iluminação direta :) Dependendo da hora do dia, ela ganha novas cores!

piscina-de-vidro-interna_1

Piscina dentro de casa? Claro que pode? O resultado é uma integração que gera sensação de bem estar, difunde a iluminação natural através da piscina e ajuda melhorar a qualidade do ar.luxurious_pool

O visor pode ser um segmento da lateral da piscina ou a lateral completa!!

piscina-principal-laucala-island-resort

É ou não é a visão do paraíso ??? ♥♥♥

3262

Eles podem estar em qualquer lateral da piscina e ter diversos tamanhos e formas.

05

Podem até compor um detalhe, como esta cascata toda iluminada ao longo da piscina ♥

foto-1

Ou mesmo compor apenas a área do SPA.

glass-swimming-pool-design

Aproveite a vista!!

vidro_na_borda_da_piscina_resort_be_talum1

Vale lembrar que não é só a parte estética que deve ser levada em conta, a região da piscina tem que ser pensada para prevenir acidentes como quedas nas áreas molhadas 😉

metropolis-design-africa-do-sul-768x513

Um verdadeiro SPA

piscina-de-vidro-no-terraco-cobertura-em-victoria-na-australia-pelos-arquitetos-do-estudio-jam

Se você tem um espaço estreito, é a opção ideal para compor apenas uma raia 😉

piscina-de-vidro-temperado

A borda transparente cria a ilusão de um enorme bloco de água!

pool6

Instaladas na borda, banquetas integram a piscina ao lounge!

piscina-de-vidro-coberta_0

Para uma opção de piscina coberta, abuse de vidro e peças cromadas.

home_residenciafernandamarques-arquiteturajoaoarmentano-home4

E olha só que incrível essa vista voltada para sua sala de estar!!!

piscinas-de-vidro12

Além da lateral a estrutura da piscina em balanço tem o piso em vidro… Magnífico!

3

O destaque na arquitetura deste edifício vai para a piscina, onde uma parte do tanque ultrapassa os limite do prédio, como um mirante!! piscina-de-vidro-em-balanco-em-edificio-na-suica

Quer impacto visual??

piscina-de-vidro-suspensa-em-edificio-na-suica

No terraço do último apartamento uma piscina de vidro se projeta em balanço, acompanhando a arquitetura da fachada e se fazendo confundir com as varandas envidraçadas.

piscina-com-visor-de-vidro-por-rudy-ricciotti

Esta residência ganhou mais que uma piscina!! Composta por visores de vidro multilaminado, além de permitir a visão dos nados e mergulhos, funcionam como uma espécie de “janela” que permite uma iluminação natural da sala de estar.

piscina-perede-vidro

Duradouro e seguro, com os cuidados certos, o vidro sempre terá aspecto de novo e deixará seu espaço luxuoso e moderno.

img_3584

Elas podem ser mais luxuosas ou discretas, a gosto do cliente 😉

modelos-de-piscinas-16

O tamanho do painel é que vai determinar o custo do seu projeto!! Quanto maiores as dimensões dos painéis de vidro, mais eles deverão ser resistentes aos esforços recebidos e, portanto, maior o seu custo.

Gostaram? Espero que sim!! Um ótimo fim de semana e vamos nos refrescar ??!! 😉

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: