30-10-2020
QUE TAL UM BANCO NO BANHEIRO?

O banheiro deixou de ser aquele espaço “esquecido” na hora de decorar a casa. E, claro, nós amamos isso ♥ Hoje ele é sinônimo de bem-estar e visto como um lugar onde podemos desacelerar e nos cuidar um pouquinho. São lavabos cheios de personalidade, banheiros amplos e salas de banho que são verdadeiros home spas, um mais encantador que o outro. Precisamos reconhecer que esse pedacinho da casa se torna cada vez mais importante.
E claro, alguns objetos são indispensáveis para a decoração desse ambiente. E devemos sempre salientar a importância de um bom design aliado à funcionalidade. Por isso trouxemos uma opção que nem sempre prestamos tanta atenção mas que pode fazer toda a diferença na sua forma de interagir e utilizar os banheiros e lavabos no dia-a-dia, os bancos!
São móveis versáteis por essência e que são capazes de arrematar o décor com muito charme e autenticidade!
Além de assentos extras quando necessário e maravilhosos divisores de ambientes, essas peças auxiliares podem assumir inúmeras funções em praticamente todos os cômodos de uma casa.
Um banco, de qualquer material e formato, funciona perfeitamente como mesa de centro na sala, serve de apoio para produtos no banheiro, substitui a escadinha na cozinha, é uma mesa lateral incrível e um acessório prático ao pé da cama.
Nunca parou pra pensar nisso? Então vem dar uma espiadinha nas inspirações do dia que tenho certeza que você os verá com outros olhos 😉
Além de peças multiusos, os bancos também são excelentes acessórios decorativos, elevados ao status de peças de design pelas mãos de talentosos profissionais. A escolha do modelo depende muito do orçamento e estilo decorativo que deseja seguir.
Outra questão que você precisa definir que influencia na escolha desta peça é, se você quer investir em um móvel assinado ou apenas deixar o seu dia a dia mais flexível.
Vamos combinar… o que faz um banheiro especial são: um bom projeto, uma ótima execução e detalhes originais e/ou inesperados 😉
Toalhas, sabonetes, velas, esfregões… São ótimas opções para deixar expostas nas salas de banho. E ainda deixam o ambiente mais relaxante e terapêutico.
O banquinho deixa tudo o que é necessário ao alcance das mãos.
Se você tem aquela ideia que o banco dentro do box de banho é um item somente para pessoas com necessidades especiais, está na hora de rever seus conceitos. Ele é super útil no dia dia, e oferece conforto e segurança para todos os usuários.
Uma opção para quem vai construir ou reformar, são os bancos permanentes.
Os bancos permanentes podem ser fixados na parede e no chão, e devem ser impermeabilizados e revestidos com azulejo, cerâmica, porcelanato, pastilha, mármores…
O banco ‘flutuante’, que é fixado nas paredes e aberto na parte inferior, pode ser feito em concreto, ou em madeira impermeabilizada. Pode parece ser uma solução simples, mas requer profissionais experientes para que seja executada de forma cuidadosa e que proporcione segurança para quem irá utilizá-lo.
Caso seja uma casa alugada, ou com pouco espaço, não tem problema. Um banquinho resolve com louvor seus piores pesadelos!
Caso espaço não seja seu problema, que tal um banco mais robusto?
Você pode brincar com todo tipo de material. Pode ser feito em pedra natural, sintética ou madeira.
Além do banco, a área do banho ganhou prateleiras de apoio. Amei!!
♥ Apaixonada por este todo em pedra ♥
Em um espaço bem planejado, o banco pode ser maciço ou vazado. Criando novas funcionalidades e até design diferenciado 😉
Nada se torna espaço perdido! Aproveite para criar um nicho decorativo ou inserir uma gaveta na face externa desse banco.
O banco vazado trás mais leveza para o ambiente.
A vantagem do banco móvel é que ele pode ser remanejado de acordo com suas necessidades de uso dentro do espaço.
Que tal ter mais de um banco no mesmo espaço?
Você também pode ter as duas opções dentro do mesmo espaço: banco fixo e banco móvel.
A decoração do banheiro pode ser sutil, mas com muita personalidade e bom gosto.
Abuse de novos padrões, como mix de texturas, elementos naturais e vegetação (esta última pode até ser artificial).
Ter plantas no banho podem aumentar a sensação de relaxamento
A famosa penteadeira vem ganhando cada vez mais espaço nos banheiros, até mesmo pela sua praticidade na rotina de cuidados diários. Além do mais, a iluminação mais elaborada existente na maioria das bancadas dos banheiros, faz com que elas sejam perfeitas essa tarefinha diária.
Geralmente são uma extensão da bancada da pia, mas também podem ser num cantinho do banheiro.
Quando possuem cadeiras sem a opção de regulagem, costumam ser mais baixas – em torno de 75cm (medida ergonômica sentada), já que a altura padrão da bancada da pia é em média 90cm (medida ergonômica em pé).
Além dos tradicionais banquinhos, você pode usar pequenos troncos ou toras de madeira… O resultado é show!
Puffes ou seat gardens também são bem vindos! Olha este em vime, que ainda cria uma ligação com a decoração de todo o ambiente.
Que tal um apoio de latão? Adorei a proposta! 😉
Três toras em madeira em formato de cubo. Sensasional e ainda quebra a seriedade do ambiente.
Banquinho de canto para quem tem pouco espaço 😉
Dobrável, para guardar quando não estiver em uso.
Artesanal, para um banheiro bem clean, deu um toque todo especial!!
Ótima opção para vestiários
É possível manter tudo organizado e sempre à vista, mesmo sem um projeto de marcenaria super elaborado 😉
Além de ser uma ótima alternativa para quem tem cubas de coluna no banheiro.
Deixar a sala de banho muito mais sofisticada
Substitui o nicho do banheiro ou aqueles suportes para saboneteiras e frascos de shampoos
Também pode fazer as vezes de um revisteiro, substituir uma papeleira, ou simplesmente manter uma caixinha de utilidades num lavabo, como absorventes.
Para decorar, abuse de acabamentos naturais, toalhas felpudas, cosméticos orgânicos, óleos essenciais e aproveite seu espaço.
♥ Você também pode optar por uma cadeira ao invés do banquinho. Olha que charme ficou esta sala de banho com estilo vintage ♥
Uma peça super simples e bem pequena também pode fazer toda a diferença naquele cantinho.
No caso de um lavabo comercial, o banco pode literalmente ser o anfitrião 😉
E aí? Gostaram das inspirações? Eu já vou providenciar um banquinho lindo assim pro meu banheiro. E vocês?
Beijinhos 😘
Deixe seu comentário: