PEQUENO NO TAMANHO, EXUBERANTE NA BELEZA!! - Brandani Decore
;

25-09-2020

PEQUENO NO TAMANHO, EXUBERANTE NA BELEZA!!

PEQUENO NO TAMANHO, EXUBERANTE NA BELEZA!!

A pandemia do Coronavírus que ainda estamos enfrentando, e ansiosos para que em breve seja apenas uma lembrança, é uma das coisas que nos faz valorizar ainda mais a qualidade dos nossos espaços de morar. Seja apartamento, quitinete, loft, casa térrea ou assobradada… Todo lar pode ter seu charme e trazer muitos momentos de paz e aconchego.

Formados por bancos, cadeiras, sofás, redes e mesas, esses espaços são  ideias para leitura ao ar livre e … | Varandas rústicas, Ideias de quintais,  Pérgula em pátio

Porém, apesar de tantas opções para chamarmos de lar doce lar, algumas pessoas não abrem mão do tão amado “quintal de casa” – não importa o tamanho dele, grande ou pequeno, ou onde ele fica, se no jardim ou no terraço. Se você é daqueles que sonha com horas preguiçosas, tardes relaxantes, reuniões de família, os bichanos e as crianças correndo e se divertindo, então fica ligadinho(a) nas dicas do dia!!

A força da cor | Capítulo 2 | Exteriores de casas, Home deco, Vida ao ar  livre

Mas a realidade é que na hora de decorar o quintal da casa, muitas pessoas se sentem perdidas. O espaço acaba abandonado, sub aproveitado ou mal planejado, e o sonho da casa com quintal vira uma enorme frustração :( !

paisagismo quintal dos fundos - Pesquisa Google em 2020 | Pequenos espaços  ao ar livre, Projeto paisagístico para o quintal, Design de jardim

Podem ficar tranquilos que para reformar ou decorar o seu quintal dos sonhos, não tem nenhum bicho de sete cabeças ou fórmula secreta!! Esse seu cantinho pode ficar lindo e aconchegante o ano inteiro e sem dor de cabeça!

051ceac5ace24a3974e8e707b059390e

Primeiramente, evite os gramados enormes!! Gramados são lindos. Porém eles condizem com grandes espaços, como praças, parques… 

a91548da4b52d5839b317b7bfa50c46c

A grama sofre muito com as variações do tempo, e você e sua casa também. É água que empoça e impede o uso e lama mesmo depois que a chuva cessa. Mas isso não quer dizer, em hipótese alguma, que você deva eliminar a grama! Apenas reduzi-la a áreas menores, que não fiquem tão próximas à casa e nem à passagem.

008-1

No restante do espaço, escolha um piso drenante, que favorece o retorno da água da chuva ao solo. Além de ajudar o meio ambiente, também deixa os acessos à casa sempre sequinhos e sem risco de escorregões.

Instalar pisos intertravados, por exemplo, no seu quintal, na área externa ou no jardim é prático, sustentável, bonito, dispensa o uso de ralos e só traz benefícios. Além dos já citados, graças à textura porosa, são ótimos para dar mais conforto térmico ao ambiente, pois não retêm calor. Ideal para áreas abertas e com grande intensidade de sol :)

12 motivos para apostar sem medo na grama artificial | homify

A grama sintética é uma grande aliada para quem quer ter praticidade na hora de higienizar o seu quintal, além disso, ela deixa os ambientes ainda mais bonitos e iluminados, ideais para quem tem cães ou crianças em casa.

coloured wall | Diseño de jardin, Jardines, Paisajismo

O que não pode faltar? Plantas!!

JARDIM URBANO | Casa de Valentina

Plantas são obrigatórias no quintal! São elas que trazem aconchego e ajudam no relaxamento. Além de procurar plantas adequadas à região e insolação do seu quintal, invista também em um paisagismo com belas folhagens. Isso garante que elas fiquem lindas mesmo quando não for época da flor.

Aproveite os muros para fazer um jardim vertical e as pérgolas para inserir trepadeiras 😉

7 jardins verticais para se inspirar - Casa e Jardim | Paisagismo

Misturar folhagens com texturas e cores diferentes (amarelas e vermelhas, por exemplo) também é uma boa pedida 😉

Bistrô no Quintal – Casa NaToca

Outro item indispensável é prever uma área coberta para o quintal. Ela protege do sol e calor extremos nos dias quentes e abriga da chuva nos dias cinzento. Assim você poderá aproveitar o seu quintal com muito conforto, faça chuva ou faça sol 😉

4adeb480858d75aa09ee91cc39ceb1c3

Para a cobertura, aposte em um pergolado, bem bucólico, ou crie uma estrutura com teto de vidro e persianas retráteis, que não tire a sensação de estar do lado de fora.

Plantas para Jardim: +61 Ideias para Decorar o Seu Espaço

Faltou grana ou espaço? Não se preocupe: ombrelone ou o bom e velho toldo já resolvem o seu problema!

Decoração para área da Churrasqueira

Nesta área coberta, é possível instalar uma pequena cozinha ou churrasqueira (pode até ser uma bancada com churrasqueira elétrica), ou você pode criar um cantinho de refeições, por exemplo. Perfeito para reunir a família nos finais de semana ou tomar um vinho à noite com os amigos.

Plantas para Jardim: +61 Ideias para Decorar o Seu Espaço

Crie um espaço com sofás e/ou espreguiçadeiras para relaxar, ler um livro ou bater um papo descontraído.

As delícias de uma casa de vila | Capítulo 2 | Histórias de Casa

Materiais, mobiliário e tecidos próprios. É muito importante pensar e entender a composição dos itens para a área externa.

▷ Cómo decorar la terraza según el Feng Shui. Decoración Feng Shui 2020.

Afinal, tudo que ficar ali exposto sofrerá muito com a ação das intempéries, como sol, chuva, vento, mormaço. Esses elementos são suficientes para desgastar os materiais nas áreas externas. Por isso é importante escolher com muito carinho e cuidado peças que já foram criadas para esse espaço 😀

Feng Shui en nuestros jardines y terrazas | Decoración

Materiais sintéticos, com proteção UVA e UVB, impermeáveis e que não absorvam o calor são fundamentais se você busca durabilidade e baixa manutenção 😉

Jardines rusticos ideas para elementos decorativos - | Jardines rústicos,  Jardines franceses rústicos, Decoración francesa rústica

Mesmo tendo todo este cuidado na escolha destes itens, que sejam específicos para áreas externas, duráveis e de baixa manutenção, você ainda precisará cuidar dos revestimentos, paisagismo e mobiliário do seu quintal com regularidade.

a77f2a28e78367206f6365850a3cb4cf

Para os revestimentos, é possível informar-se sobre as especificidades do mesmo na hora da compra. Mas, em regra, uma limpeza semanal e uma mensal com lavadora de alta pressão serão necessárias e suficientes.

Piso para Quintal: Dicas para Escolher o Melhor +60 Modelos

O piso ideal nesses casos é o cimento ou cerâmica, mas para inovar você também pode adicionar pedrinhas… Amei a ideia!

Deck de Madeira: Tipos, Cuidados e 60 Fotos Incríveis | Jardins para  quintal pequeno, Jardins pequenos, Ideias de quintais

Falamos como as plantas são indispensáveis para um ambiente reconfortante, certo? Mas claro, elas são seres vivos, e precisam de cuidados para se manterem bonitas e saudáveis!! Precisamos lembrar que cada planta tem um metabolismo, um ciclo de crescimento e nutrição próprios. E é necessário cuidar, podar ou adubá-las uma vez por mês para mantê-lo sempre exuberante!

Download Free png Couple of old gardeners. People transplanting flowers.  Grow ... - DLPNG.com

Reserve um dia do seu final de semana para isso. pode virar até um hobbie ou uma atividade para fazer com as crianças.

E se você não é fã de jardinagem ou não tem tempo pra isso, tudo bem! Contrate o serviço de um jardineiro que pode cobrar por dia ou por mês. Vale a pena!

Cultive uma horta em vasos com ervas e temperos

Chuveiros no jardim | decorandoonline

Quer inserir elementos naturais, como a madeira? Acho elegantíssimo e dá ainda mais personalidade ao seu projeto. Porém, atenção: o tipo da madeira, se ela está no piso, parede ou mobiliário também vai influenciar muito em de quanto em quanto tempo você precisará fazer sua manutenção, mas conte que a cada 6 a 12 meses será necessário fazer uma limpeza profunda (com lavadora de alta pressão ou lixa) e renovar a camada de protetor de madeira ou verniz dela.

decoracao-de-quintal-007

As fibras naturais como bambu, rattan, madeira e cordas se revezam criando uma estética descontraída e acolhedora.

125 Sofás de Pallets de Madeira Criativos e Passo a Passo DIY

Quer transformar o seu quintal, mas no momento não pode gastar muito com essa mudança? Uma boa dica é usar materiais recicláveis, como caixotes e o pallet, por exemplo.

Casa com criança | Capítulo 2 | Histórias de Casa & Boobam | Histórias de  Casa

Insira bancos ou cadeiras próximas às paredes, pois ela servirá de encosto para quem sentar e para deixar ainda mais confortável você pode adicionar almofadas sobre o assento.

Casa que abraça | Capítulo 2 | Histórias de Casa

A rede também confere charme ao ambiente e o piso amadeirado proporciona um ar mais rústico!

Decoração de quintal: 12 ideias criativas para transformar o espaço (Foto: Divulgação)

Aproveite todos os cantinhos…

Em tempos de escassez de água, as piscinas tamanho P conquistam admiradores ao refrescar o verão com custos menores e manutenção mais simples

Começando com o sonho de muitas pessoas, ter uma piscina ou spa em casa! É possível sim ter um quintal pequeno com piscina, basta você adaptar de acordo com o espaço que você dispõe.

Chuveirão - Casa e Jardim | Galeria de fotos

Esse espaço também pode ser destinado a um chuveirão e um espacinho para tomar banho de sol.

decoracao-de-quintal-011

Se o quintal tiver espaço suficiente para criar uma outra edificação, você pode ser um pouquinho mais ousado… Crie um SPA minimalista no meio do jardim. A estrutura espelhada do cubo reflete a paisagem, deixando o cômodo camuflado. ♥ Se você sempre sonhou em ter um spa particular, talvez essa seja a sua chance ♥

accbc0ab4b1f732fa08809c2db8ce852

E o que dizer dessa iluminação tão aconchegante? Apaixonada!

sofa fixo - Blog da Flaviana

Viram como é possível transformar o seu quintal no espaço que você sempre sonhou? Basta abusar da criatividade e saber encaixar os elementos certos! Então chega de procrastinar, e mãos à obra?!

decoração-de-terraço

Gostaram? espero que sim. Beijinhos!!

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: