DIGA ADEUS AO FAMOSO 'CONJUNTINHO'!! - Brandani Decore
;

17-07-2018

DIGA ADEUS AO FAMOSO ‘CONJUNTINHO’!!

DIGA ADEUS AO FAMOSO ‘CONJUNTINHO’!!

Uma tendência totalmente despretensiosa acabou virando moda!! É o uso de cadeiras de diferentes cores, formatos, modelos e estilos para compor o ambiente ♥ Combinações inusitadas com cadeiras podem ser o grande diferencial da sua sala e também uma ótima opção para reaproveitar peças que você já tem 😉

Mesa-colorida-e1376879637529

Se você está procurando ideias de decoração e modelos para compor sua mesa de refeições, vem dar uma espiadinha nas nossas dicas! A sala de jantar é um ambiente perfeito para reunir familiares, amigos, parceiros de trabalho, etc. Pode ser usada para fazer refeições, discutir assuntos de trabalho, conversar, socializar e se distrair. Por isso é importante que seja um ambiente aconchegante e confortável. Optar por brincar com cadeiras diferentes é uma opção ousada, ótima para dar um toque de originalidade, e super fácil de reproduzir. Vem ver 😀

1-cj683_decarol_109

A escolha das cadeiras – tamanho, disposição e formato, vão depender da escolha da mesa. Mesas mais espaçosas permitem cadeiras com braços ou poltronas confortáveis. Mesas pequenas exigem cadeiras menores, de preferencia sem braços e com encosto baixo.

salajantar14

O mesmo vale para a combinação entre mesas e cadeiras, não precisam ser do mesmo material nem com o mesmo estilo, desde que tenham alguma característica similar.

mix-de-cadeiras-deixa-sua-sala-de-jantar-moderna-967640

Ao invés de cadeiras pode se optar poltronas nas pontas das mesas, ou então bancos na lateral da mesa para economizar espaço.

paradissi8

Ou ainda, sofás e bancos fixos em uma parede, como em uma mesa com canto alemão.

cadeiras-diferentes-sala-de-jantar-10

Uma poltrona ou cadeira com braços como ponteiras de mesa é a opção mais utilizada.

cadeiras-diferentes-17

Lembrando que não é necessário seguir um padrão. A distribuição aleatória das cadeiras pode ficar até mais interessante 😉

12-cj700_decoivan_174

Se você está entediado com suas cadeiras semelhantes, é só substituir por uma ou duas diferentes.

mixer5

Uma das vantagens dessa proposta é que você acaba gastando pouco, podendo utilizar peças que já possui de algum conjunto anterior, peças garimpadas e repaginadas, com precinhos bem camaradas e algumas peças de designer, que mesmo com preço mais elevado, acabam não pesando no bolso pelo valor das demais 😉

d-750x450

Quer uma opção segura e não menos cheia de personalidade? Comece usando duas cadeiras diferentes posicionadas na cabeceira da mesa. Cadeiras com braço ou mesmo poltronas cumprem bem este papel.

Além de misturar modelos e cores, pode-se misturar diferentes materiais como madeira, alumínio, acrílico, etc.

Para quem já curte a ideia de misturar as peças ou quer fazer uma decoração ousada, utilizar cadeiras coloridas com estilos diferentes é a melhor indicação. Esta proposta fica melhor em ambientes cujo estilo de decoração seja alegre e despojado.

1310

Outra combinação que dá muito certo é misturar cadeiras com bancos – ou mesmo banquetas -, pois além de criar um ponto de destaque o banco acomoda mais pessoas e dá um fôlego a mais quando o número de convidados sai um pouquinho do planejado 😉

10 salas de jantar com cadeiras diferentes (Foto: divulgação)

Além da multiplicidade de formas, as cadeiras aqui exibem uma profusão de texturas diferentes. O mix de cortiça, estofado, madeira e metal – nas versões polida e desgastada – cria uma atmosfera rústica, arrematada pelo tapete com desenhos africanos.

c2054fd58d054cc935553fac64bb6a60

Outra composição que também fica melhor em ambientes modernos são cadeiras com modelos iguais, mas com cores diferentes.

cadeiras-iguais-cores-diferentes-967638

Neste caso, a alternância de cores pode ser intencional ou para reaproveitar as cadeiras de outro conjunto, por exemplo.

Cadeiras-diferentes-na-mesa-de-jantar-012

Seja na varanda gourmet, sala de jantar, cozinha, copa… A proposta é muito bem vinda ♥

Cadeiras de cores iguais e modelos diferentes

Aposte em tamanhos e modelos diferentes, focando apenas na sua cor favorita ou na cor mais adequada para a combinação de sua sala. O resultado será certeiro!

Esta opção é menos arriscada, sendo a chance de errar menor. Fica um charme! Aqui a ideia foi usar cadeiras de estilos diferentes mas todas no mesmo tom de madeira… Amei sim ou claro?

cadeiras_3

As cadeiras envelhecidas dão um toque todo especial ao ambiente… ☺️

02-decoracao-sala-jantar-lustre-cadeiras-diferentes

As cadeiras e almofadas tem estilos e cores diferentes! Um ambiente super descontraído e alegre!!

cadeiras-coloridas

Não quer fugir do clássico? Que tal utilizar todas as cadeiras iguais mas com estofamento em cores diferentes!? Lindo!!

10 salas de jantar com cadeiras diferentes (Foto: divulgação)

O piso de ladrilhos deste ambiente já é impactante o suficiente. Mas, apesar disso, a decoração não fica atrás, com uma tela vermelha vibrante na parede e as cadeiras de diversos materiais, que brincam com a paleta navy. Os três pendentes sobre a mesa, cada um de uma cor, completam o décor super descolado :)

10 salas de jantar com cadeiras diferentes (Foto: divulgação)

Muitos estilos se misturam nesta sala de jantar. As cadeiras ao redor da mesa incorporaram o espírito da experimentação: enquanto algumas delas aparecem feitas de madeira, outras, coloridas, trazem o sotaque industrial do metal.

10 salas de jantar com cadeiras diferentes (Foto: divulgação)

O estilo escandinavo dita as escolhas deste ambiente. Aqui, a madeira clara da mesa faz um conjunto delicado com as poltronas brancas. Para sair da mesmice, os modelos são variados. Na parede, outro destaque, a parede bicolor que combina dois tons inesperados.

10 salas de jantar com cadeiras diferentes (Foto: divulgação)

Nesta composição acontece um contraste interessante entre a robusta mesa de madeira e as cadeiras de metal, com um leve desenho geométrico e acabamento em bronze. As duas cadeiras com espaldar de madeira nas laterais reforçam a ideia dos opostos.

10 salas de jantar com cadeiras diferentes (Foto: divulgação)

Piso e parede em tons de cinza um ar moderinho nesta sala de jantar. Ao redor de uma mesa de madeira, quatro cadeiras Panton, de Werner Panton, desfilam um verde oliva, que também dá o tom dos assentos das poltronas nas cabeceiras.

10 salas de jantar com cadeiras diferentes (Foto: divulgação)

A paleta neutra e o desenho delicado dos móveis garantem a esta sala de jantar uma decoração elegante. Para quebrar o clima formal, as cadeiras de modelos variados dão um toque divertido, além do tapete listrado sob a mesa.

sala-de-jantar-jogo-de-cadeiras-diferentes

Regrinha básica é que este tipo de composição precisa seguir o mesmo estilo da casa e que as cadeiras, bancos ou poltronas devem respeitar a proporção de altura do assento de forma que as pessoas à mesa estejam com os olhares à mesma altura. É importante também repetir a cor de uma das cadeiras em outros móveis ou acessórios para preservar a harmonização do ambiente.

f84718ee6290d30f55563df580f6dd96

Essa opção também é muito utilizada em eventos como casamentos, aniversários, batizados… podendo destacar o assentos reservados para os anfitriões ou convidados de honra, por exemplo.

dica-jairo6

Vale cadeira com rodízios também… 😉

benza4

Com um pouquinho de critério e muita criatividade é possível inovar o espaço e até mesmo reaproveitar móveis.

casaecozinha.com_casa_2016_decoracao_como_decorar_com_cadeiras_diferentes_da_mesa05

O que importa mesmo é deixar o local bonito, aconchegante e ter em casa as coisas de que se gosta mais. Divirta-se com estas ideias!!!

Beijinhos ☺️

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: