ANFITRIÃO DO DIA: ESTOFADOS! - Brandani Decore
;

08-02-2019

ANFITRIÃO DO DIA: ESTOFADOS!

ANFITRIÃO DO DIA: ESTOFADOS!

Mesmo que a sua sala seja minúscula, você não precisa abrir mão de ter um sofá muito confortável. Com alguns truques de decoração, fica fácil acertar na escolha do modelo 😀 Alguns dos segredos: não ter braços, ser a peça única do ambiente ou perder alguns centímetros em profundidade, mas ganhar em espaço útil 😉

2670ed430029e96d934712cc6b99efe2

Se você puder investir em apenas um móvel para sua casa, escolha o sofá. Ele é a peça de mobiliário que será mais usada em sua sala: para descansar, ver televisão, ler um livro ou receber as visitas.

gusvato-paschoalim-casa-cor-2018-18

Um sofá confortável faz toda a diferença em seu dia a dia. Além disso, é possível escolher um modelo que combine com seu estilo e com a decoração do seu ambiente.

Ele pode ser desenhado especialmente para um ambiente, buscando soluções inteligentes como esta: no lugar de um dos braços, há um espaço a mais para se sentar. Revestido de tecido rosa, ele deu o clima feminino ao apartamento ♥

Em salas pequenas ou médias, considere ter apenas um sofá, em vez do tradicional conjunto. Com duas peças, a circulação tende a ficar atravancada e o visual fica poluído.

Resultado de imagem para sala com um sofá

Para compensar os assentos perdidos, invista em poltronas e banquetas, que são mais fáceis de trocar de lugar. 

mesinha-walter-fagundes-decoracao-quadros-sala-de-estar

Na hora de escolher o sofá, outro ponto a levar em consideração é a profundidade. Às vezes o móvel desejado pode até caber no comprimento, mas vai acabará ocupando muito espaço da sala.

Modelos mais estreitos também podem ser confortáveis.

Sofá bege capitonê

A sala integrada com a cozinha utilizou como ponto principal as cores cinza e azul, que fizeram a combinação perfeita com o sofá bege claro em capitonê. Veja como os elementos modernos se contrapõem com a mesa de centro clássica na cor bronze. Tudo em perfeita simetria.

Decoração com sofá marrom

A sala toda de vidro é por si só muito marcante e bonita, além disso ajuda a ampliar o espaço. O sofá apareceu de um jeito muito especial com os tons neutros das almofadas e da manta. Adoramos o balanço de madeira na sala, uma dica para quem deseja deixar a sala mais divertida e também para quem tem crianças em casa.

cj048468

O sofá em “L” é perfeito para aproveitar o espaço em alguns projetos.

Sala bege com tapete preto e branco

Incrível o sofá bege claro com o tapete geométrico preto e branco. Se não sabe qual mesa de centro comprar, que tal inovar com o baú? Além de ficar bonito, é uma ótima ideia para guardar objetos.

Achei essa opção interessantíssima (!!), pois une a modernidade do preto com a neutralidade do sofá bege, e a feminilidade no toque de cores do tapete e manta. Note que a mesa de centro de vidro também ajuda a trazer mais luz ao espaço. Amei!

Resultado de imagem para decoração sofa destaque almofadas

Você já deve ter ouvido que os detalhes fazem toda diferença, certo? Por menor que seja sua sala, invista nos detalhes que trazem um pouco da sua personalidade.

Sala simples e bonita

Muitas vezes o menos é mais. O destaque dessa sala é sem dúvidas a simplicidade. O tapete bege combinou com a cortina em voal. A mesa de centro pé palito fez par perfeito com o sofá marrom claro.

Resultado de imagem para decoração sofa destaque almofadas

Que tal o destaque ficar por conta das almofadas?

Sofá bege com tapete vermelho

Que tal ousar com um tapete colorido ou estampado sem perder a elegância? Olha como esta sala toda neutra ganhou vida! Linda!! Sofá marrom com tapete

O tapete preto e branco fugiu do modelo tradicional e trouxe muito estilo para o espaço. Sem contar a combinação com a poltrona verde, tudo muito diferente e bonito.

Cortina bege

Neutro, clássico e super feminino!

Resultado de imagem para manta no sofá

Se engana redondamente quem acha que mantas servem só para nos aquecer e acompanhar a preguiça que aparece em um dia frio. Uma bela manta pode ser usada o ano todo, afinal de contas, ela traz mais conforto e aconchego para o seu ambiente.

Resultado de imagem para manta no sofá

Além disso, as mantas são práticas no dia-a-dia, podem ser colocadas sobre sofás, mesas, pufes, poltronas… trocadas facilmente, e há uma enorme variedade de materiais e cores à disposição ♥ Já quero!!

carrodemola mantas

Mantas são ótimas pra tirar aquela sonequinha marota no sofá mesmo, nos cobrir na hora do filminho ou na leitura de um livro no sofá ou poltrona.

carrodemola mantas2

Assim como as almofadas, as mantas renovam o visual do sofá em um piscar de olhos. E se você enjoar pode trocá-la facilmente por outra de diferente estilo, padrão e cores.

decorações que facilitam na hora da limpeza

Os sofás não precisam ser uma tortura na hora da limpeza.

decorações que facilitam na hora da limpeza

Basta escolher um tecido que dê para limpar com um pano úmido ou um produto próprio, a utilização do couríssimo ou couro são os mais adeptos. 3-1-e1457617827233

Se você prefere tecido como o suede, veludo ou algodão, uma ótima opção é impermeabilizar o sofá, após o procedimento a limpeza pode ser efetuada apenas passando o aspirador.

6-tendências-de-decoração-para-2019-que-você-precisa-conhecer-capa (1)

Para 2019, a aposta são os tons mais calorosos e que remetam à ideia de terra e natureza, com destaque para as tonalidades mais quentes de bege, vermelhos, verdes e laranjas. Mas não precisa necessariamente apostar nesta cor para o sofá, caso você tenha medo errar a mão ou enjoar com facilidade.

Resultado de imagem para sofá verde

O verde, por exemplo, em um tom escuro e fechado, remete à natureza e traz sofisticação ao ambiente.

Untitled-1-768x576

Você pode utilizá-lo nas paredes, nos móveis ou nos objetos de decoração 😉 A cor pode ser combinada com diversos tipos de materiais e texturas, especialmente os metais dourados, que trazem modernidade à composição. Já a madeira, quando combinada com o verde, traz um aspecto mais natural para o ambiente.

foto-1-a-casa-cor-2015-fernando-piva-living-img4809-credito-foto-eduardo-pozella

E vocês? Também gostam de um ambiente cheio de personalidade? 

Aline Reis

Por:

Aline Reis

Deixe seu comentário: